Economia
Haddad vai aos EUA e quer tratar da taxação de ricos
Reunião com o FMI e G20.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, está programando uma série de atividades durante sua visita aos Estados Unidos esta semana, com destaque para questões ambientais e tributárias internacionais. De segunda-feira (15) a sexta-feira (19), ele participará da reunião de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, além da segunda reunião da Trilha Financeira do G20 em Washington.
No primeiro dia, Haddad estará focado em promover o Plano de Transformação Ecológica do Brasil. Às 15h (horário local), ele participará de um evento sobre finanças sustentáveis no Wilson Center, em conjunto com o Brazil Institute e a Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda, onde discutirá o tema ao lado da embaixadora do Brasil nos Estados Unidos, Maria Luiza Ribeiro Viotti, e do economista Mark Carney.
O Plano de Transformação Ecológica, lançado na COP28 em 2023, visa impulsionar o desenvolvimento sustentável e reavaliar a globalização por meio de investimentos que beneficiem o meio ambiente e reduzam as desigualdades. Este plano é estruturado em seis eixos principais: financiamento sustentável, desenvolvimento tecnológico, bioeconomia, transição energética, economia circular e adaptação às mudanças climáticas.
Haddad
Em seguida, às 17h, Haddad estará na Câmara de Comércio dos Estados Unidos (US Chamber), participando de um painel sobre “Investindo na América Latina: as Reformas Econômicas do Brasil”, acompanhado pelo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Ilan Goldfajn.
No segundo dia, ele participará de eventos paralelos à reunião do G20. Pela manhã, estará no painel “A Força-Tarefa da Fome” na sede do Banco Mundial, seguido por uma discussão sobre tributação internacional em parceria entre Brasil e França na sede do FMI. Ele também participará de uma mesa-redonda sobre a dívida soberana global.
Na tarde de quarta-feira, Haddad estará presente nas reuniões da cadeira brasileira do Banco Mundial e do FMI, seguido por um jantar oficial de trabalho do G20.
G20
Na quinta-feira, ele presidirá a segunda reunião ministerial do G20 e concederá uma entrevista coletiva. À tarde, terá reuniões bilaterais e participará de uma discussão sobre riscos para a economia global promovida pelo FMI e pelo G20.
A viagem da comitiva do Ministério da Fazenda encerrará na sexta-feira, com um café da manhã no FMI, a reunião plenária do fundo e reuniões com autoridades europeias e do Banco Mundial. O embarque de volta para São Paulo está previsto para as 18h30 (horário local).
(Com Agência Brasil).
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia20 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas23 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Mundo24 horas atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?
-
Tecnologia22 horas atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp