Conecte-se conosco

Tecnologia

Hall da fama: Os 12 celulares mais vendidos em todos os tempos!

A história dos celulares não se baseia apenas em aparelhos da Apple e da Samsung. O ranking deixa isso bem claro e surpreende pelo resultado.

Publicado

em

Já há algumas décadas, os celulares fazem parte da nossa vida e seguem evoluindo a cada novo lançamento, apresentando novas tecnologias e ferramentas.

A atratividade é tão grande que o número de aparelhos ativos no mundo não para de crescer. Hoje, existem mais smartphones do que pessoas no planeta.

Ao longo da história, vários modelos fizeram sucesso e ganharam o coração dos usuários. Mas quais deles foram os mais vendidos de todos os tempos?

É essa pergunta que vamos responder no ranking a seguir. Veja em ordem decrescente os 12 celulares mais vendidos da história:

12. Nokia 1200

  • Vendeu 150 milhões de aparelhos

À época, os celulares ainda não tinham tanta tecnologia, e o Nokia 1200 surgiu com o diferencial de uma bateria  mais duradoura, além de recursos como alarme, calendário, calculadora e rádio FM.

Reprodução: wikimedia

11. Nokia 6600

  • Vendeu 150 milhões de aparelhos

O modelo 6600 da Nokia é um pouco mais antigo que o 1200. Ele chegou às lojas em 2003 e chamou a atenção por elementos, como processador ARM9, 6 MB de armazenamento e câmera considerada boa para a época.

Reprodução: wikipedia

10. Nokia 5230

  • Vendeu 150 milhões de aparelhos

Mais um modelo da Nokia a atingir os 150 milhões de unidades vendidas, o 5230 foi lançado em 2009 e já possuía tela sensível ao toque. Ele foi um dos primeiros aparelhos a ter serviço de localização via GPS.

Foto: Reprodução: wikipedia

9. iPhone XR

  • Vendeu 151,1 milhões de aparelhos

Esse modelo da Apple foi lançado em 2018. Além da tela maior que a do iPhone 8, lançado anteriormente pela marca, ele possuía câmera com mais recursos e Face ID.

Foto: Hadrian / Reprodução: shutterstock

8. iPhone 11

  • Vendeu 159,2 milhões de aparelhos

A série 11 do iPhone caiu rapidamente no gosto popular. A câmera dupla de 12 megapixels, com captura de vídeo em 4k e opção frontal agradaram bastante, sem contar a bateria mais potente em relação aos demais celulares da marca.

Foto:Cincila / Reprodução: shutterstock

7. iPhone 7/7 Plus

  • Vendeu 159,9 milhões de aparelhos

Mesmo com a falta de entrada para fones de ouvido, os modelos 7 e 7 Plus do iPhone conseguiram surpreender os usuários. Em muito, pela qualidade da câmera.

Foto: Cincila / Reprodução: shutterstock

6. Nokia 3210

  • Vendeu 161 milhões de aparelhos

O modelo 3210 da Nokia a recolocou no ranking dos mais vendidos. Além de recursos interessantes, como sumiço da antena, ele tinha ainda o game Snake, famoso mundialmente. Quem viveu sabe!

5. iPhone 5S

  • Vendeu 164,5 milhões de aparelhos

iPhone 5S (Imagem: Divulgação)

O 5S da Apple foi o início de muitas novidades para a marca e para os aparelhos futuros. Foi a primeira vez que teve Touch ID em um smartphone, por exemplo.

4. Nokia 105

  • Vendeu 200 milhões de aparelhos

Nokia 105 (Imagem: Divulgação)

O ponto forte desse modelo da Nokia era a bateria. Em alguns casos, ela chegava a durar até uma semana, algo inacreditável para os dias de hoje. Ele tinha, ainda, tela colorida, rádio FM, agenda de contatos e formato resistente a quedas.

3. iPhone 6/6S Plus

  • Vendeu 220 milhões de aparelhos

iPhone 6 (Imagem: Divulgação)

Esses modelos venderam tanto que é como se cada brasileiro tivesse um. O iPhone 6 e 6S foram os mais vendidos do mundo, na época. Com tela maior, câmera boa e processador aprimorado, eles conquistaram o público de imediato.

2. Nokia 1110

  • Vendeu 250 milhões de aparelhos

Nokia 1110 (Imagem: Reprodução)

O Nokia 1110 foi um dos primeiros a permitir o uso de arquivos MP3 como som para as chamadas recebidas. A novidade gerou enorme curiosidade e, claro, refletiu nas vendas.

1. Nokia 1100

  • Vendeu 255 milhões de aparelhos

Nokia 1100 (Imagem: Reprodução)

O líder mundial tinha como grande diferencial o preço. A Nokia provou ao mercado que era possível ter um aparelho bom para a época sem gastar muito no processo de fabricação. O design diferenciado também atraiu os usuários.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS