Empresas
Hapvida remete nova proposta para aquisição do Grupo HB Saúde
Propôs pagar R$650,0 mi
A Hapvida remeteu nova proposta para aquisição do Grupo HB Saúde, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o Grupo HB Saúde possui corpo clínico de extraordinário perfil técnico, altamente comprometido com o futuro da região e fortemente alinhado à visão de longo prazo da Hapvida.
Também disse que a Hapvida já possui cerca de 110 mil beneficiários em planos de saúde na região de atuação do Grupo HB Saúde, potencializando sinergias operacionais e administrativas.
E acrescentou que caso a proposta da companhia seja a vencedora, os beneficiários do Hapvida se beneficiariam de toda a infraestrutura médico-hospitalar do Grupo HB Saúde, incrementando o volume de consultas médicas, atendimentos e procedimentos cirúrgicos na região.
Hapvida
Ainda de acordo com o documento, os atuais 129 mil beneficiários da HB Saúde também teriam a possibilidade de utilizar a infraestrutura da Hapvida na região, com hospitais de alta complexidade tanto em Ribeirão Preto (Hospital São Francisco) quanto em Uberaba (Hospital Mário Palmério) e Uberlândia (Hospital Madrecor).
A Hapvida conta, ainda, com um plano robusto de investimentos na região que engloba, além de São José do Rio Preto, Barretos, Fernandópolis, Votuporanga, Catanduva, Araçatuba, Três Lagoas e Uberaba.
“A nova proposta vinculante, enviada para a diretoria do Grupo HB Saúde em 15 de setembro de 2021, foi de R$ 650,0 milhões para a aquisição de até 100% do grupo e será encaminhada para aprovação em assembleia de acionistas a ser realizada em 23 de setembro de 2021”, disse.
E acrescentou: “a consumação da transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, incluindo a aprovação em assembleia geral extraordinária pelos acionistas detentores de, no mínimo, 50% mais uma ação do HB Saúde S.A., bem como a negociação bem-sucedida dos respectivos instrumentos contratuais de aquisição e suas respectivas formalizações, o que envolve também a condução de maneira satisfatória dos procedimentos de diligência legal, contábil e operacional.
Também depende da apreciação e aprovação pelos órgãos reguladores Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
A Hapvida está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker HAPV3.
Veja o documento:

-
Política1 dia atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo1 dia atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia1 dia atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Empresas2 dias atrás
Stefanini reorganiza operação e aposta em crescimento com IA e aquisições
-
Empresas2 dias atrás
Marketplace da Petrobras lança API Store
-
Finanças2 dias atrás
Se você mora sozinho, também pode receber benefícios pelo Caixa Tem
-
Automobilística2 dias atrás
CNH vencida? Saiba os prazos de renovação e evite penalidades
-
Finanças2 dias atrás
Fale com o gerente! 5 taxas bancárias desnecessárias que você paga