Conecte-se conosco

Agronegócio

Hera: conheça essa trepadeira muito versátil

Saiba como cultivar a hera em casa de forma muito simples.

Publicado

em

A hera é uma planta trepadeira de fácil cultivo e propagação que se adapta facilmente a qualquer clima. Muito versátil, normalmente, é cultivada próxima de cercas e muros, além de vasos suspensos e outros mais.

Desse modo, é comumente utilizada na ornamentação, dando um ar rústico e aconchegante ao ambiente. O melhor é que o plantio da hera se mostra simples e ela requer apenas alguns cuidados básico do cultivo tradicional. Confira!

A planta

As heras são plantas que se dão bem no sol ou à meia sombra, então elas podem mito bem ficar em ambientes internos. Mas não deixe que fiquem completamente na sombra, isso pode prejudicar o bom desenvolvimento da planta.

A cor da Hera varia conforme a quantidade de luminosidade recebe, quanto mais claro o ambiente, mais claras ficam as folhas da planta.

As mudas podem ser feitas de forma bem simples, retiradas de uma planta adulta. Observe que embaixo das folhas, a hera costuma soltar suas raízes, então, é preciso cortar uma pequena parte dela e plantar no solo. Assim, você não precisa enterrar a raiz, apenas acomodá-la na terra.

Você pode plantar diretamente no chão ou em vasos. É importante que o substrato seja fértil e as regas devem ser feitas de forma que a terra fique úmida, nunca encharcada.

Em poucos dias, as raízes começam a firmar. A planta cresce bastante e é importante que seja podada periodicamente. Isso ajuda a mantê-la controlada e a retirar folhas antigas, secas ou amareladas.

Além de dar um toque especial no ambiente, elas ainda contribuem para reduzir impurezas no ar, proporcionando mais leveza e bem-estar.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS