Conecte-se conosco

Economia

Herança do rei: Qual é o valor e como será a divisão do que foi deixado por Pelé?

Pelé, o rei do futebol, nos deixou recentemente, e algo que desperta a curiosidade é em relação ao seu patrimônio. Qual o valor e para quem ficará?

Publicado

em

O rei do futebol, Pelé, conquistou em vida seu grande patrimônio. Agora que ele nos deixou, fica a dúvida: Qual o valor e para quem será destinada a herança do rei?

Edson Arantes do Nascimento, conhecido popularmente como Pelé, teve sete filhos: Sandra, Flávia, Celeste e Joshua, que são gêmeos, Kelly Cristina, Edinho e Jennifer.

Segundo o que veio a ser apurado pelo G1, cerca de 70% da herança do ex-jogador deverá ser dividida em até nove partes. Sendo assim, duas pessoas, além de seus filhos, deverão receber parte do valor.

Em dezembro de 2022, aos 82 anos, Pelé veio a falecer. Em testamento, o grande ex-jogador da seleção brasileira deixou registrado seu desejo de que sua viúva ficasse com 30% de seus bens e também com a residência localizada no Guarujá, no litoral paulista.

Herdeiros

Em seu primeiro casamento, com Rosemeri dos Reis Cholbi, Pelé teve três filhos: Edson, conhecido como Edinho, Kelly Cristina e Jeniffer.

Em seu segundo casamento, com Assíria Nascimento, o rei teve os gêmeos Joshua e Celeste. Além desses cinco filhos em seus casamentos, Pelé teve mais dois filhos reconhecidos: Flávia e Sandra Regina.

Sandra, filha do craque, veio a falecer em 2006, deixando dois filhos, Octavio e Gabriel. Dessa forma, quem irá receber sua parte da herança são seus herdeiros.

O advogado dos três filhos do primeiro casamento do jogador, Augusto Miglioli, explica que esses não são dois herdeiros a mais. Ambos receberão a parte que caberia a sua falecida mãe, e essa deverá ser dividida entre os dois.

No entanto, Gemina Lemos Macmahon é filha de Assíria, segunda esposa do ex-jogador. Essa entrou com um pedido para ser considerada como filha e herdeira de Pelé, devido à conexão socioafetiva firmada com ele.

Essa só ingressará como herdeira de duas formas, caso todos os herdeiros concordem ou por reconhecimento, que deverá ser comprovado fora do inventário.

Maria do Socorro Azevedo é outra possível herdeira do ex-jogador. Ela entrou com uma ação de investigação de paternidade junto á Defensoria Pública do Estado de São Paulo. O teste de DNA ainda deverá ser feito.

O advogado dos três primeiros filhos comenta:

Enquanto não houver um resultado positivo a respeito dessa situação, a gente nem pode cogitá-la ainda como herdeira. O que se tem é uma expectativa de direito, e se esta se confirmar de fato, ela vai ingressar como herdeira.”

Patrimônio deixado

Segundo o advogado Moglioli, ainda não é possível afirmar o valor deixado pelo ex-jogador. Ao longo da sua carreira, esse, de fato, acumulou um enorme patrimônio, mas também veio a vender partes desse, tanto por necessidade quanto por interesse.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS