Conecte-se conosco

Empresas

Hidrovias do Brasil: Conselho aprova 1ª emissão de debêntures

O recurso capitado será parcialmente investido no Terminal STS20 no Porto de Santos

Publicado

em

A Hidrovias do Brasil informou na manhã desta segunda-feira (18), por meio de fato relevante ao mercado, que seu Conselho de Administração aprovou a primeira emissão de debêntures.

De acordo com o documento, trata-se de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em até duas séries, para distribuição pública com esforços restritos de distribuição, com valor nominal unitário de R$ 1 mil na data de emissão, totalizando um montante de R$ 380 milhões na data de emissão, com prazo de vencimento de 7 anos contados da data de emissão para as debêntures da primeira série e 10 anos contados da data de emissão para as debêntures da segunda série.

Também disse que a emissão das debêntures deverá ser objeto de oferta pública com esforços restritos de distribuição, com garantia firme de colocação para o montante total da emissão.

Hidrovias do Brasil

Ainda de acordo com o documento, a emissão das debêntures será incentivada, e os recursos captados serão destinados para o financiamento futuro ou reembolso de gastos, despesas ou dívidas relacionados ao projeto de implantação e adequação de infraestrutura do Terminal STS20 no Porto de Santos (SP), que está em fase de reformas e modernizações e deverá ter suas operações iniciadas em 2022, o qual foi considerado como prioritário pelo governo.

A emissão das debêntures está em conformidade com os demais compromissos já existentes da companhia. Este fato relevante não constitui e não deve ser interpretado ou considerado como um material publicitário, esforço de venda, oferta ou convite.

A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker HBSA3.

Veja o documento:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS