Conecte-se conosco

Automobilística

Hilux elétrica: Toyota desafia picape em terrenos difíceis

A multinacional japonesa está animada com os resultados obtidos pelo novo modelo.

Publicado

em

A cada dia que passa, os carros elétricos estão se tornando cada vez mais populares. Esses produtos prometem trazer muito mais facilidades aos motoristas e sustentabilidade ao meio ambiente, sendo assim bastante comentados entre especialistas e leigos no assunto.

Inclusive, a conhecida fabricante Toyota já começou a testar a sua Hilux híbrida. Segundo informações da própria companhia, um modelo do item foi enviado para a Austrália, onde está passando por uma série de testes para entender quais são os anseios dos consumidores locais.

De acordo com Sean Hansley, o vice-presidente de vendas, marketing e operações de franquias da firma no país, por mais que o veículo ainda esteja sendo testado, quando ele o dirigiu sentiu como se estivesse guiando um carro de produção final.

O gestor ainda pontua que os parceiros industriais e os engenheiros de produção alegaram que a caminhonete 100% eletrificada possuirá um apelo mais urbano em comparação com a versão que utiliza diesel ou gasolina. Já visualmente falando, a picape conta com algumas diferenciações da sua “irmã” movida a combustão.

Na parte dianteira, as entradas de ar são mais estreitas e a grade é fechada. Seguidamente, ainda na frente, há o para-lama esquerdo, as siglas BEV (que significa “carros elétricos” em língua inglesa) e o bocal para fazer a recarga de bateria.

O automóvel chegará ao Brasil?

Em caráter inicial, o modelo elétrico chegará primeiramente a países como Tailândia e Austrália, localidades onde a venda deste tipo de veículo bate recordes todos os anos. Assim, o item deve ser disponibilizado nos EUA também, apesar de que isso pode demorar um pouco.

Uma das razões para isso é a baixa demanda e os altos valores cobrados pelas empresas montadoras. Inclusive, a Chevrolet fez o adiamento da produção das caminhonetes GMC Sierra e Silverado eletrificadas, postergando-as para 2025.

Enquanto isso, a Ford F-150 Lightning obteve um aumento de produção, mas ainda está vendendo pouco se compararmos com os percentuais da sua versão a combustão.

Portanto, os consumidores norte-americanos terão que esperar bastante e, aqui no Brasil, ainda não se sabe quando a Hilux elétrica da Toyota poderá chegar.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS