Agronegócio
HO HO HO: Confira espécies de plantas que são a cara do Natal!
Conheças 3 espécies que são perfeitas para decorar a sua casa nessa época do ano. Veja mais detalhes!
Está chegando a época mais mágica do ano: o Natal! Época para comtemplar não só as luzes coloridas, os presentes e enfeites, como também as folhagens encarnadas de algumas plantas, as coníferas e os pinheiros, que se tornam mais presentes na decoração das casas, além das flores em tons avermelhados, dos musgos que embelezam os presépios e os arranjos natalícios que utilizam o tradicional azevinho e as estrelas-de-natal. Enfim, as plantas são fundamentais quando o assunto é ornamentação. Sendo assim, nos separamos as 3 espécies mais utilizadas na decoração de Natal. Acompanhe!
-
Azevinho
O azevinho é um arbusto ou árvore perene de crescimento lento que pode atingir até 20 metros de altura. Se cultivada em vasos, contudo, se desenvolve significativamente menos. É muito utilizado como ornamento natalício pelos seus frutos vermelhos e carnudos e pelas suas folhas coriáceas (duras), com recortes muito característicos. Vale ressaltar, contudo, que tanto os frutos como as folhas são tóxicos. Por isso, se você tem crianças e animais domésticos em casa, o cultivo da planta não é recomendado.
-
Poinsétia
A poinsétia, também conhecida por bico-de-papagaio, cardeal, flor-do-natal ou estrela-do-natal, é uma planta originária do México. Trata-se de uma das espécies mais famosas e utilizadas para fins decorativos na época do Natal, devido às folhas modificadas de cor vermelho vivo que cercam as flores, como se fossem pétalas. Como é uma planta de dia curto, floresce exatamente no solstício de inverno no Hemisfério Norte que coincide com o Natal no Brasil. Deve-se ter atenção apenas com a seiva leitosa da planta, constituída por um tipo de látex irritante, que em contato com a pele e mucosas provoca inflamações.
-
Pinheiro-tuia
Muito utilizado como árvore de Natal, a tuia ou pinheiro tuia é uma planta conífera de cor verde-clara, que além de lindo, atrai boas energias. Seu cheiro agradável, parecido com o odor do limão, fornece ainda frescor para o lar. Após o plantio da muda, o desenvolvimento ocorre lentamente. Seu cultivo pode se dar em vasos, dentro de casa, desde que perto de janelas, onde haja boas condições de luminosidade.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp