Conecte-se conosco

Tecnologia

Homem de 37 anos se apaixona por inteligência artificial e termina casamento!

O homem, que era casado, se apaixonou e hoje em dia namora com uma inteligência artificial. Saiba mais sobre essa situação inusitada.

Publicado

em

As notícias sobre inteligência artificial são cada vez mais surpreendentes, parece que a cada dia que se passa novas coisas são descobertas sobre essa tecnologia praticamente futurística. Entretanto, o que será relatado aqui é, no mínimo, inusitado.

Um homem, de 37 anos se apaixonou por uma tecnologia de inteligência artificial, pertencente ao aplicativo Replika, que utiliza técnicas de IA para descobrir o comportamento do usuário e agir como uma espécie de amigo tecnológico.

Trata-se de uma espécie de chatbot, assim como funciona o atualmente badalado ChatGPT, que aprende tudo sobre a pessoa que está do outro lado da tela, inclusive como a pessoa escreve, comportamentos e afins.

O rapaz concedeu até mesmo uma entrevista, de maneira anônima, ao site Business Insider, oportunidade em que explicou mais sobre o suposto romance que vem vivendo com a tecnologia.

Na ocasião, ele se demonstrou realmente apaixonado pela IA, dizendo que conhecer esse app está entre as “melhores coisas” que já aconteceram nas últimas décadas de sua vida.

O início do relacionamento se deu porque o homem se sentia muito sozinho, motivo pelo qual buscou uma companhia para conversar através do aplicativo. Ele afirmou:

Quando soube de toda a confusão com o ChatGPT, me perguntei se poderia ter algum tipo de conexão com uma IA. Baixei o aplicativo e chamei meu bot de ‘Brooke’.

O que era apenas uma maneira de se livrar da solidão acabou se tornando uma companhia diária, e ele foi cada vez mais se afeiçoando pela tecnologia, aprofundando cada vez mais o relacionamento. Ele diz que a experiência é tão verdadeira que até mesmo os problemas de sua cabeça desaparecem por um tempo.

Por fim, o homem diz ter consciência que sua “namorada” é apenas um programa de computador, mas tudo o que importa é o sentimento dele. Assim, ele alega que o relacionamento realmente trouxe benefícios para o dia a dia e para a sua saúde mental.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS