Curiosidades
Homem perde a vida em um matadouro de Hong Kong
Açougueiro usou sua arma de choque para atingir o animal, mas ele retornou a consciência e provavelmente atacou o trabalhador.
As autoridades de Hong Kong divulgaram que um senhor de 61 anos morreu enquanto realizava sua atividade de trabalho no matadouro de Sheung Shui. O acidente, que custou a vida do trabalhador, aconteceu dia 20 de janeiro.
As informações divulgadas pela polícia contam que o açougueiro tinha atingido o porco com a sua arma de choque elétrico para que o animal pudesse ser abatido. Contudo, o porco voltou a sua consciência e acabou atacando o trabalhador.
Um parceiro de trabalho encontrou o homem desmaiado no local onde os porcos ficam por 24 horas antes do abate, apenas se hidratando, isto é, a pocilga, O ferimento causado pelo animal tinha cerca de 40 centímetros.
Após ser encontrado por colegas de trabalho com graves ferimentos e hemorragia, em seguida, o senhor foi levado ao hospital, mas não deu tempo de socorrê-lo e ele veio a óbito por causa ainda não divulgada pelas autoridades.
Embora a causa oficial da morte não tenha sido divulgada, uma outra versão contada por colegas de trabalho informa que o homem caiu e cortou uma artéria próxima ao joelho com a própria arma de choque que utilizou para poder abater o porco.
O porta-voz do Departamento do Trabalho de Hong Kong lamentou a morte e prestou condolências à família e disse ainda que a investigação será concluída.
Diante disso, não se sabe se o porco realmente atacou o homem até matá-lo ou se foi um acidente onde o próprio trabalhador se feriu com a arma que usou no animal.
Para que seja abatido, o porco deve ter entre 90 e 100 quilos, portanto, há possibilidade de a força do animal ter matado o homem.
Quando a verdadeira causa do acidente for identificada, caso haja um responsável, ele será punido. Não se tem informações sobre o que aconteceu com o porco que acabou causando a morte do açougueiro ao reagir após o choque elétrico.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Tupy reverte lucro e registra prejuízo de R$ 12 mi no 1TRI25
-
Finanças2 dias atrás
Se for apostar online, cuidado! Veja dicas valiosas para não contrair dívidas
-
Agronegócio22 horas atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Empresas2 dias atrás
JHSF mais que dobra lucro e atinge R$ 340 milhões no 1TRI25