Conecte-se conosco

Criptomoedas

Homem que fez fortuna bilionária com criptoativos avisa que suposto Armagedom estaria próximo!

Um famoso bilionário que ganhou a sua fortuna por meio de criptomoedas prevê um cenário apocalíptico para os próximos anos e preocupa algumas pessoas.

Publicado

em

O Bilionário Arthur Hayes é o sócio- fundador da BitMEX, uma das maiores corretoras a trabalharem com criptomoedas ao redor do mundo e também é bastante conhecido por suas opiniões polêmicas no meio.

Recentemente, o empresário voltou aos holofotes após uma declaração impressionante sobre o mercado financeiro e o papel dos criptoativos nos próximos anos.

Apesar de revelar que não enxerga o Bitcoin batendo novos recordes, ele se diz otimista quanto as promessas de 2024 e mais além. Lembrando que esse é o ano que, segundo diversos analistas, será o “Eldorado” para o universo cripto.

Hayes aponta para o halving do Bitcoin em 2024 como um evento importante que poderia impulsionar o preço da criptomoeda. Ele acredita que o ativo pode ultrapassar a marca dos US$ 70 mil no que vem e prevê que um “Armagedom” ocorrerá em 2025 ou 2026.

Crédito: Livecoins / Divulgação

Afinal, do que se trata esse Armagedom previsto?

Segundo Hayes, tal evento acontecerá nos anos de 2025 ou 2026 e será uma brutal mudança social e econômica, como uma grande quebra de mercado ou crise global.

Para embasar sua teoria, o bilionário destaca fatores como forte descontentamento social e sucessivos problemas econômicos que fatalmente acabarão conduzindo a humanidade para um caos sem precedentes.

O principal argumento de Hayes é que a falta de confiança no sistema financeiro atual, mesclada a busca dos cidadãos por independência monetária, pode ser uma combinação explosiva.

Por sua vez, o CEO vê com preocupação a emissão maciça de dívidas pelo governo norte-americano, prevendo que isso pode resultar em danos catastróficos nos próximos trimestres, sugerindo que tal instabilidade talvez beneficie as criptomoedas.

Quando perguntado sobre seus próprios ativos financeiros, ele contou que está explorando opções no Ethereum e acompanhando o nascimento dos NFTs (Non-Fungible Token) lastreados ao Bitcoin, chamados de Ordinals.

Entretanto, ele ressalta que, antes de colocar qualquer valor em um criptoativo ou fundo relacionado, o investidor precisa estar ciente da volatilidade à qual esse mercado está sujeito e das mudanças sociais que podem afetá-lo.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade

MAIS ACESSADAS