Conecte-se conosco

Finanças

Adoção crescente de criptomoedas: Empresa amplia programa de pagamentos com ativos digitais!

A medida acontece após a crescente de novas regulamentações do mercado de criptomoedas. Entenda! 

Publicado

em

As criptomoedas são uma modalidade de dinheiro digital que utiliza a criptografia para garantir e verificar transações, assim como para controlar a criação de novas unidades.

Diferentes das moedas tradicionais, como dólares ou euros, as criptomoedas não são controladas por bancos centrais ou governamentais.

Recentemente, a Mastercard, empresa do setor de pagamentos, anunciou que o programa de pagamentos com ativos digitais deve expandir e aumentar a rede de parceria com organizações de criptoativos.

A medida acontece após a crescente de novas regulamentações do mercado de criptomoedas. Entenda!

Mastercard e as criptomoedas

As criptomoedas são armazenadas em carteiras digitais, protegidas por criptografia e podem ser acessadas por meio de chaves privadas. As transações de criptomoedas são registradas em um livro-razão público chamado de blockchain, distribuído entre os participantes da rede.

Uma das principais vantagens das criptomoedas é que elas permitem transações diretas sem a necessidade de intermediários, como bancos ou plataformas de pagamento, o que pode reduzir os custos de transação.

Além disso, as criptomoedas são consideradas seguras e resistentes a fraudes pelo fato de serem protegidas por criptografia.

Raj Dhamodharan, chefe de cripto e blockchain da Mastercard, disse que já foram acertadas parcerias com exchanges cripto, incluindo Binance, Nexo e Gemini.

A parceria irá garantir aos clientes cartões de pagamento vinculados a Bitcoin. Além disso, dezenas de criptomoedas serão fornecidas em alguns países, como o Brasil.

Temos dezenas de parceiros em todo o mundo que oferecem programas de cartões criptográficos e eles continuam a se expandir, disse Raj Dhamodharan”, chefe de cripto da Mastercard.

Os ativos digitais tem apresentado diversos desafios e riscos. Isso porque elas são altamente voláteis e sujeitas a flutuações de preço extremas, o que pode tornar o investimento em criptomoedas arriscado.

Além disso, grandes companhias de criptoativos entraram em colapso em 2022, como a FTX, levando os clientes a ficarem inseguros quanto a esse tipo de transação.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS