Conecte-se conosco

Automobilística

Honda Elite é a scooter mais procurada do Brasil; veja o preço

Pilotos enfatizam o ótimo custo-benefício da moto, que é responsável por 72% das vendas em sua categoria. Confira todos os detalhes:

Publicado

em

A Honda Elite foi responsável por abocanhar 72% das vendas de scooter no Brasil em setembro. A moto da fabricante japonesa é uma das mais procuradas, como os próprios números mostram. Ela está presente no mercado nacional desde 2019.

Leia mais: Equinox deve ganhar versão elétrica e custar cerca de US$ 30 mil

Scooters

A Elite é referência não apenas para as scooters, mas para as motos de 125 cc do país. No mês passado, a pequena scooter vendeu 2.640 unidades, ou seja, foram 485 a mais do que em agosto. No acumulado do ano, 14.837 exemplares foram parar nas ruas do Brasil. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

É preciso destacar que a Honda entende bem do nicho focado em scooters. A precursora da Elite, a Honda Lead também era destaque de vendas no país. Entre 2009 e 2016 a Lead chegou a ter 71% do mercado.

Além dela, a Honda PCX é o primeiro lugar absoluto das scooters no país. E não podemos esquecer da Biz e da Pop, que sempre foram modelos de ótima aceitação.

A concorrente direta da Elite, a Yamaha Neo 125 fechou setembro em queda. No mês de agosto foram 1.131 unidades vendidas, enquanto em setembro as vendas caíram para 911. Ao todo, durante 2021, a Neo acumulou 8.831 unidades comercializadas.

Honda Elite 125

As principais vantagens da Honda Elite estão na sua praticidade e no preço acessível. É considerada por muitos uma das melhores opções em custo-benefício. O preço, sem frete, está na casa dos R$ 9.650, sendo então um dos modelos mais baratos do Brasil.

Embora o preço seja baixo, a Elite vem com faróis de LD, painel digital, porta-objetos, gancho etc. Ela é disponibilizada nas cores: branco, preto, vermelho perolizado e azul-claro perolizado.

Motor e detalhes

A scooter possui motor monocilíndrico de 124,9 cm³, 4 tempos e é movida a gasolina. Ao todo, a potência máxima é de 9,34 cv a 7.5 mil rpm, oferecendo torque de 1,05 kgfm a 6 mil rpm.

O câmbio da Elite é automático do tipo CVT, ou seja, ela não conta com embreagem. O piloto também conta com freio a disco dianteiro de 190 mm de diâmetro e o freio a tambor traseiro de 130 mm de diâmetro. Contudo, a moto possui sistema Combine Brake System (CBS).

Por fim, outro diferencial é que a moto vem com cavalete central de fábrica instalado.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS