Automobilística
Honda Elite é a scooter mais procurada do Brasil; veja o preço
Pilotos enfatizam o ótimo custo-benefício da moto, que é responsável por 72% das vendas em sua categoria. Confira todos os detalhes:
A Honda Elite foi responsável por abocanhar 72% das vendas de scooter no Brasil em setembro. A moto da fabricante japonesa é uma das mais procuradas, como os próprios números mostram. Ela está presente no mercado nacional desde 2019.
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Scooters
A Elite é referência não apenas para as scooters, mas para as motos de 125 cc do país. No mês passado, a pequena scooter vendeu 2.640 unidades, ou seja, foram 485 a mais do que em agosto. No acumulado do ano, 14.837 exemplares foram parar nas ruas do Brasil. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
É preciso destacar que a Honda entende bem do nicho focado em scooters. A precursora da Elite, a Honda Lead também era destaque de vendas no país. Entre 2009 e 2016 a Lead chegou a ter 71% do mercado.
Além dela, a Honda PCX é o primeiro lugar absoluto das scooters no país. E não podemos esquecer da Biz e da Pop, que sempre foram modelos de ótima aceitação.
A concorrente direta da Elite, a Yamaha Neo 125 fechou setembro em queda. No mês de agosto foram 1.131 unidades vendidas, enquanto em setembro as vendas caíram para 911. Ao todo, durante 2021, a Neo acumulou 8.831 unidades comercializadas.
Honda Elite 125
As principais vantagens da Honda Elite estão na sua praticidade e no preço acessível. É considerada por muitos uma das melhores opções em custo-benefício. O preço, sem frete, está na casa dos R$ 9.650, sendo então um dos modelos mais baratos do Brasil.
Embora o preço seja baixo, a Elite vem com faróis de LD, painel digital, porta-objetos, gancho etc. Ela é disponibilizada nas cores: branco, preto, vermelho perolizado e azul-claro perolizado.
Motor e detalhes
A scooter possui motor monocilíndrico de 124,9 cm³, 4 tempos e é movida a gasolina. Ao todo, a potência máxima é de 9,34 cv a 7.5 mil rpm, oferecendo torque de 1,05 kgfm a 6 mil rpm.
O câmbio da Elite é automático do tipo CVT, ou seja, ela não conta com embreagem. O piloto também conta com freio a disco dianteiro de 190 mm de diâmetro e o freio a tambor traseiro de 130 mm de diâmetro. Contudo, a moto possui sistema Combine Brake System (CBS).
Por fim, outro diferencial é que a moto vem com cavalete central de fábrica instalado.
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