Automobilística
Honda faz suspense em teaser dos novos City hatch e sedã
Marca vai introduzir a versão hatchback do Honda City, no Brasil. Briga entre concorrentes deve ser acirrada já no próximo ano.
A nova linha do Honda City 2022 será lançada oficialmente no dia 23 de novembro. A marca japonesa é uma das que conquistou o público brasileiro pela mecânica, design e tecnologia. Foram prometidas duas configurações para o City 2022: sedã e hatch.
Leia mais: Honda lança novo scooter elétrico que não exige habilitação
A grande novidade fica por conta da versão hatchback, já que o Honda City sempre foi um sedã da marca. A linha do ano que vem só será vendida a partir de janeiro. O motivo é a crise do setor de semicondutores, que fez atrasar a montagem de diversos automóveis. O projeto faz parte da “nova era” da Honda destinada ao mercado brasileiro.
Vídeo
Para aguçar mais a curiosidade do público, a Honda lançou um Teaser do lançamento. Nas imagens é possível ver o formato em silhueta dos novos designs. Os frames valorizam os novos faróis em LED e dão um gostinho de quero mais.
A nova geração do Honda City vem com força para desbancar a concorrência. Entre os principais adversários estão: Onix e Onix Plus, HB20 e HB20S, Fiat Argo e Cronos, VW Polo e Virtus, além, é claro, do Toyota Yaris.
Comunicado
A Honda chegou a encaminhar um e-mail aos consumidores sobre a linha City 2022:
Do design que prende o seu olhar ao conforto que envolve você ocmpletamente. Um lançamento da Honda une o que há de melhor entre conforto, design, tecnologia e segurança. Será impossível não ficar atraído.
No Instagram, a Honda publicou um stories destacando alguns pontos do carro. Os faróis em LED e a central multimídia de 8 polegadas se unem ao sistema LaneWatch.
O City 2022 deve ser a porta de entrada para a nova plataforma de veículos compactos da Honda. Ela é conhecida e já tem nome: “Honda Samll Car Platform”. Tanto o sedã quando o novo hatch fazem parte do projeto. Aliás, o Honda Fit deve ser aposentado para a entrada do City hatch.
Sedã e Hatch
A nova linha sedã do Honda City deve ser apresentada no último trimestre de 2021. Mas a própria montadora já afirmou que a produção começa em janeiro. Por isso, a apresentação do novo modelo deve ocorrer entre outubro e dezembro deste ano.
Como exposto anteriormente, o City hatch está com vendas previstas para março de 2022. Contudo, a produção do atual Honda Fit deve ser paralisada em dezembro. A partir daí, a montadora já pode dar início à fabricação do novo compacto.
Aliás, é preciso lembrar que o Fit está no Brasil desde 2003 e sua última versão é de 2021. Ao todo, o hatch da Honda já passou por quatro repaginadas.
Características
Tanto a versão sedã quanto a hatch terão um design diferente do atual. Espera-se que ambas sigam os modelos vendidos na Tailândia. Caso a suspeita se confirme, o novo Honda City deve contar com:
– Conjunto óptico em LED;
– Assistência semiautônoma de condução (sistema Honda Sensing);
– Câmeras de ponto cego;
– Frenagem autônoma emergencial;
– Motor 1.5 flex de quatro cilindros e com 16V;
– Até 126 cv de potência;
– Até 15,8 kgfm de torque;
– Transmissão CVT com simulação de marcha.
Os valores não foram divulgados pela marca. Porém, com base nos moldes atuais, o preço deve variar entre versões e chegar fácil na casa dos R$ 110 mil.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Tecnologia14 horas atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança