Conecte-se conosco

Agronegócio

Hortelã e garrafa pet: a combinação perfeita

Aprenda como cultivar a plantar na garrafa PET e cuide do meio ambiente e da sua saúde.

Publicado

em

A hortelã possui propriedades medicinais e é consumida em chás, sucos, sobremesas e até saladas. As vantagens de se consumir a planta são inúmeras, pois evita problemas digestivos, alivia dores de cabeça, auxilia no tratamento de gripes e resfriados, ameniza cólicas menstruais e também trata infecções.

Ter uma hortelã em casa pode agregar muito no controle da saúde.

E você sabia que dá para cultivar a planta dentro de garrafas PET? Esse recipiente inusitado, além de contribuir para o seu bem estar, possibilitando que a erva cresça bem e saudável, também ajuda no equilíbrio do planeta, já que a garrafa será reaproveitada e não vai ser descartada na natureza.

Pensando nisso, preparamos essa matéria para você! Abaixo, a gente te ensina como plantar hortelã na garrafa PET de uma forma diferente e com ótimos resultados. Confira!

  • Primeiramente, pegue uma garrafa PET de dois litros. Com uma chave de fenda ou outro objeto semelhante, esquente a ponta na chama do fogo e perfure o recipiente em vários pontos;
  • Preencha o interior da garrafa com extrato vegetal. Areia e esterco de boi pode ajudar;
  • Use falhos de hortelã com uma ou duas gemas (protuberâncias ao longo do talo). Enfie nos buracos feitos com a chave de fenda;
  • Coloque o recipiente em um local fresco e regue todos os dias;
  • Dentro de 30 dias, as folhas novas da erva já começarão a aparecer.

À medida que as novas folhas vão surgindo, você pode tirar outras mudas para a confecção de novos pés dessa erva. Depois, é só se deliciar da forma como preferir.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS