Tecnologia
Huawei mira expansão no setor de TI e energia renovável
Companhia é uma gigante chinesa.
A Huawei, maior fabricante mundial de equipamentos de telecomunicações e líder em patentes tecnológicas, quer ser reconhecida além de sua atuação tradicional. Agora, a gigante chinesa busca destaque também como uma grande prestadora de serviços de tecnologia da informação e de soluções para geração de energias renováveis.
De acordo com Atilio Rulli, vice-presidente de relações públicas da Huawei para América Latina e Caribe, o maior desafio da empresa é ampliar o reconhecimento de seu portfólio diverso. “Somos muito mais do que uma empresa de telecomunicações. Temos mais de 3 mil produtos e queremos que a Huawei seja cada vez mais conhecida no setor de TI, envolvendo mercado corporativo, soluções de cloud, governo e energia solar”, afirmou Rulli em entrevista ao CDCast, durante a Futurecom 2024.
No Brasil, a Huawei é amplamente reconhecida por sua atuação no setor de telecomunicações, especialmente no avanço da implementação do 5G. “Em dois anos de 5G no país, já instalamos cerca de 24 mil estações rádio-base, o que corresponde a quase 25% das ERBs em funcionamento no Brasil”, destacou o executivo.
Huawei
O futuro da conectividade, segundo Rulli, será ainda mais impulsionado com a ampliação da cobertura de banda larga móvel nas escolas, além de melhorias nas estradas, graças a novos leilões que vão beneficiar localidades próximas às rodovias.
A empresa
A Huawei é uma multinacional chinesa fundada em 1987, especializada em soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC). A empresa é a maior fabricante mundial de equipamentos de telecomunicações e uma das líderes em inovação tecnológica, sendo reconhecida por seu vasto portfólio de patentes e avanços no setor de 5G.
Além de fornecer infraestrutura para redes de telecomunicações, a Huawei atua no desenvolvimento de dispositivos móveis, soluções de TI, serviços em nuvem e, mais recentemente, no setor de energias renováveis. Com presença em mais de 170 países, a Huawei desempenha um papel fundamental no avanço das tecnologias de conectividade e busca expandir sua atuação para mercados como computação em nuvem, inteligência artificial e energia limpa.

-
Tecnologia1 dia atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho20 horas atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Finanças2 dias atrás
Fatura paga na sexta: em quanto tempo o limite do cartão é liberado?
-
Mundo2 dias atrás
FBI alerta para golpes com vozes geradas por inteligência artificial
-
Economia2 dias atrás
Receita lança painel interativo sobre renúncias fiscais de empresas
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Empresas2 dias atrás
Log-In lucra R$ 26,5 mi no 1TRI25, alta de 219%