Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Hypera (HYPE3) reduz alavancagem para garantir aquisições futuras

Meta da companhia é baixar investimentos e conter nível de endividamento

Publicado

em

Crédito: plataforma fastrade

Ante uma relação dívida líquida/Ebitda de 2,2 vezes no terceiro trimestre desse ano (3T21), o grupo Hypera Pharma (HYPE3) decidiu reduzir a alavancagem de seus investimentos, a exemplo da aquisição, nos últimos anos, da linha de medicamentos isentos de prescrição (OTC, na sigla em inglês), da família Buscopan e de ativos da Sanofi.

Abrir espaço – Agora, a palavra de ordem do grupo, no curto prazo, “é reduzir esse indicador para abrir espaço a mais aquisições à frente”, acentua o presidente da Hypera, Breno Oliveira, para quem a empresa “está no nível de alavancagem adequado, mas no topo da banda estipulada”.

Integração total – Entre os negócios da companhia, destaque para a integração total da ‘recém-adquirida’ família Buscopan à operação da Hypera, enquanto que, para a Takeda, o processo fabril somente será repassado à companhia, dentro de alguns anos. “No caso do portfólio da Sanofi esperamos a aprovação do Cade até o início do ano que vem. Vai ser uma integração mais simples, pois o portfólio de produtos é menor”, adianta o executivo.

Acordo de leniência – Oliveira comentou, ainda, que a companhia espera assinar, em breve, acordo de leniência com o Ministério Público (MP), no âmbito da operação Lava Jato, o mais “breve possível”. Segundo ele, “o acordo de leniência é prioridade dentro da companhia. Esperamos que seja resolvido da maneira mais rápida possível. Não temos data, mas queremos tirar esse assunto logo da pauta”.

Novas versões – No que toca a lançamentos, a Hypera pretende apresentar ao mercado versões de medicamentos no formato de comprimidos e soluções da melatonina, processos já aprovados para comercialização, no mercado brasileiro, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS