Conecte-se conosco

Automobilística

Hyundai apresenta novo Creta com estilo de Tucson

Modelo que será oferecido na Indonésia está bem distante do visual trazido ao brasileiro. Perfil mais agressivo e robusto aparece nas imagens oficiais.

Publicado

em

Recentemente, a Hyundai lançou a geração 2022 do Creta, mas na Indonésia o visual promete mudar. A segunda geração do SUV foi exibida com aparência de Tucson em imagens oficiais. Aliás, parece ter pegado bastante influência da picape Santa Cruz também. O modelo está previsto para estrear ainda em 2021 no país asiático.

Leia mais: Hyundai pode lançar modelos para concorrer com Hilux e SW4

Novo Creta

Apesar da novidade, nada deve mudar com o modelo oferecido há quase dois meses no Brasil. O esboço mostrado pela Hyundai dá validade ao veículo flagrado em testes na Coria do Sul.

As luzes de LED estão integradas à grade dianteira, que contará com moldura triangular. Na parte inferior também existem LED em moldura retangular. Novas entradas de ar podem ser observadas no para-choque e o capô ganhou novo design.

A traseira, por sua vez, não muda muito do modelo ofertado no Brasil. Aliás, ela mantém as lanternas em formato irregular de LED. Enquanto isso, na parte interna do carro, ao que tudo indica, nada deve ser alterado.

Creta no Brasil

Apesar de discretas, as mudanças estéticas ocorreram na nova linha brasileira do Creta 2022. Os desenhos dos faróis e lanternas estão um pouco mais ousados e contam com LED. Eles combinam com as luzes diurnas, que também são em LED.

As rodas também ganharam um novo aspecto, elas são de liga leve e diamantadas. O objetivo dessa mudança é trazer mais harmonia e originalidade à versão 2022 do veículo.

A versão mais completa vem com Hyundai Smart Sense – trata-se de uma tecnologia de segurança ativa. Entre as vantagens está a opção de frenagem autônoma, que ocorre em até 50 km/h. O SUV é capaz de frear ao perceber uma colisão iminente.

Além disso, por meio de câmeras, o Creta consegue “enxergar” o asfalto e vários detalhes. Ele é capaz de evitar que o motorista saia da faixa conseguindo corrigir algumas direções do volante de motor automático.

O Creta 2.0 faz 7,7 km/l (cidade) e 8,7 km/l (estrada) com etanol e 10,9 km/l (cidade) e 12,4 km/l (estrada) com gasolina. O anterior tinha médias de 7,1 km/l na cidade e 8,4 km/l na estrada com etanol no tanque.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS