Automobilística
Hyundai Nexo faz 900 km com apenas um tanque de hidrogênio
Fabricante sul-coreana vem realizando diversos testes com o novo veículo. Tecnologia ainda foi capaz de purificar o ar respirado por 30 pessoas.
Para quem acha que os carros “fantasmas” eram coisas de filme: saiba que a Hyundai pretende estrear o primeiro veículo que anda sozinho já em 2023. Brincadeiras à parte, a parceria com a Lyft deve produzir o primeiro táxi autônomo da marca. Porém, os limites tecnológicos não param por aí.
Leia mais: Assinatura de carros: confira os valores e os modelos disponíveis hoje
Energia e Hidrogênio
Em pronunciamentos, a montadora deixou clara a intenção de que metade dos carros sejam movidos a hidrogênio. Os outros 50% da frota produzida pela Hyundai serão compostos por veículos elétricos.
A marca sul-coreana planeja deixar sua frota 100% movida a energia limpa até 2040. O Hyundai Nexo é prova disso e já está disponível para venda na Austrália. A carro movido a hidrogênio foi capaz de rodar 900 km direto sem precisar reabastecer.
Como se não bastasse ser movido por energia limpa, o veículo foi além. Durante os 900 km, o Nexo purificou 449.100 litros de ar. Pois é, além de não poluir, o novo automóvel inovador da Hyundai ajuda a purificar o ar. Em outras palavras, seria como se o veículo tivesse limpado o ar respirado por 30 pessoas em 24 horas.
Para fins de comparação, um veículo comum seria capaz de emitir 125 kg de poluentes no ar terrestre. Isso, levando em conta o mesmo trajeto de 900 km utilizado como teste pela Hyundai.
Mais inovação
Se a autonomia e o bem ao meio ambiente não foram capazes de impressionar, o Nexo tem mais novidades. A Hyundai equipou o veículo com sistema de abastecimento ultrarrápido.
A fabricante garante que em apenas cinco minutos é possível completar o tanque. Serão necessários pouco mais de 6 kg de hidrogênio para abastecer completamente o Nexo
Inclusive, ele deve ser o único representante da marca a ser vendido ainda em 2021. Contudo, a Hyundai já revelou que lançará um modelo esportivo movido a hidrogênio.
Concorrência
Como era de se esperar, a Hyundai não é a única empresa que vem testando tecnologias limpas. A Toyota é outra fabricante que promete veículos movidos a hidrogênio. Aliás, um deles é bastante famoso.
A marca japonesa já realizou testes na versão do Corolla movida por hidrogênio. O sedã apresenta motor de 3 cilindros adaptado para queimar o elemento químico.
Enfim, os amantes de automobilismo podem esperar grandes novidades já em 2022. Na verdade, até o final deste ano, muita coisa pode acontecer.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025