Economia
Ibovespa avança com exterior favorável e balanços sob holofote
Às 11:12, o Ibovespa disparava 1,91%, a 95.742,56 pontos.
O Ibovespa continuava operando em alta nesta terça-feira, primeira sessão após o feriado, na esteira dos mercados no exterior, em meio a expectativas sobre as eleições nos Estados Unidos e mais estímulos fiscais para os norte-americanos.
BB Seguridade, Duarte e outras empresas divulgaram seus balanços mais cedo, dando continuidade à temporada de resultados, que prosseguirá com Itaú Unibanco, IRB Brasil RE, TIM e Minerva reportando seus números após o fechamento do mercado.
Às 11:12, o índice de referência doméstico dispava 1,91%, a 95.742,56 pontos. No melhor momento do dia, ficou acima dos 96 mil pontos. O giro financeiro da sessão totalizava 4,8 bilhões de reais.
Outro assunto no radar é a ata da última reunião do Copom, na qual o Banco Central fortaleceu sua mensagem sobre o possível espaço para reduzir a taxa básica de juros e destacou que está atento à piora da situação fiscal e suas consequências para a política monetária.
Novembro mais um mês volátil na bolsa paulista, em meio ao aumento do número de casos de coronavírus na Europa e EUA e a eleição norte-americana, além de desafios fiscais no Brasil, prevêem analistas.
“São uma combinação única que pode abalar os mercados no mês”, disse a equipe do BTG Pactual, apontando também as eleições municipais no Brasil. Ainda que os preços estejam atrativos, as incertezas também são altas, completaram.
O mercado à vista de ações agora será estendido em 1h, com call de fechamento tendo início às 17:55 e fechando às 18:00, após o fim do horário de verão nos Estados Unidos no fim de semana.
Em Wall Street, os futuros acionários tinham alta neste pregão, com apostas na vitória de Joe Biden na eleição presidencial contra Donald Trump, seguida de um acordo rápido sobre mais estímulo fiscal nos EUA.
Destaques
B2W ON disparava 5,09%, devolvendo perdas recentes, com ações relacionadas ao comércio eletrônico como um todo em alta. MAGAZINE LUIZA ON subia 2,76% e VIA VAREJO ON avançava 2,27%.
IRB BRASIL RE ON ganhava 8,14% antes de reportar seu resultado trimestral, previsto para depois do fechamento do mercado.
ITAÚ UNIBANCO PN mostrava acréscimo de 1,71% também antes da divulgação de seu balanço previsto para após o fechamento da bolsa, liderando os ganhos dos setor na sessão. BRADESCO PN ganhava 1,19%.
BB SEGURIDADE ON valorizava-se 3,55%, após divulgar lucro líquido ajustado de 1,096 bilhão de reais no terceiro trimestre, de 1,081 bilhão de reais em 2019 e 982 milhões de reais no segundo trimestre.
PETROBRAS PN saltava 3,59%, na esteira da recuperação dos preços do petróleo no exterior, onde o Brent tinha alta de 3,13%.
VALE ON avançava 1,9%, apesar da queda dos futuros do minério de ferro na China, conforme os estoques do produto nos portos chineses cresceram para o maior nível desde fevereiro.
TIM ON caía 1,69%, entre as poucas ações no vermelho, com TELEFÔNICA BRASIL PN caindo 0,56%. A Tim divulga seu balanço do terceiro trimestre após o fechamento da bolsa.

-
Tecnologia1 dia atrás
Saiba como localizar qualquer pessoa pelo celular
-
Tecnologia17 horas atrás
Novo tipo de golpe ameaça segurança em pagamentos por aproximação
-
Moedas20 horas atrás
Mala com MILHÕES de cruzados é encontrada por irmãos. Quanto esse dinheiro vale?
-
Mundo2 dias atrás
Novo queridinho: turistas brasileiros trocam Argentina por outro país sul-americano
-
Tecnologia2 dias atrás
4 motivos pelos quais você não deveria usar o modo economia de bateria
-
Agronegócio2 dias atrás
Adeus, formigas! Aprenda a usar casca de limão como repelente natural
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Estudo coloca 3 profissões como as mais ameaçadas pela IA; saiba quais são
-
Finanças2 dias atrás
Descontos indevidos em benefícios do INSS: veja se você foi afetado e como evitar