Ações, Units e ETF's
Ibovespa fecha em queda de 1,80%; entenda!
O mundo dos negócios está cada vez mais suscetível a quedas, conforme apontam os dados. Confira aqui o que está ocorrendo!
No dia 14 de julho de 2022, o Ibovespa fechou em queda, em torno de 1,80%, aos 96.120 pontos, renovando, portanto, as mínimas que havia alcançado no período de novembro de 2020, de forma mais específica, a terceira sessão daquele mês. Em vista disso, o principal índice da Bolsa brasileira fez o acompanhamento dos ocorridos no exterior.
Veja também: Por que as empresas de consumo estão com baixas na bolsa? Entenda!
Todavia, o Ibovespa recuou mais do que as demais Bolsas, adquirindo um peso negativo no que tange a performance das commodities. Nesse sentido, nos Estados Unidos da América, Dow Jones e S&P 500 recuaram, respectivamente, 0,46% e 0,30%. Levando isso em consideração, a Nasdaq, por mais que estranho que isso pareça, conseguiu fechar de forma “estável”, aos 11.254 pontos.
“Hoje foi um dia de queda generalizada, um dia de risk off. Os investidores, cada vez mais, veem a possibilidade de uma recessão na economia norte americana, como consequência de o Federal Reserve subir a taxa de juros em 0,75 ponto percentual, ou até mesmo em 1 ponto, na próxima reunião, após dados recentes da inflação”, relata o chefe de pesquisa da Ativa Investimentos, Pedro Serra.
Além disso, Serra ainda relata que “todos esses dados, tivemos os resultados dos bancos lá fora, com Morgan Stanley e JP Morgan trazendo números abaixo dos esperados. Está sendo um plano de fundo negativo para os sentimentos dos investidores no mundo todo”.
Destarte, depois dos índices de preço voltados ao consumidor subirem nos EUA (CPI, em inglês), os índices de preços ao produtor (IPP) atingiram uma alta significativa de 1,1% em detrimento da expectativa de 0,8% que era esperado.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp