Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ibovespa fecha em queda de 1,98%, aos 127.060 pontos

Tributação de dividendos influenciou

Publicado

em

Bolsa de valores B3

O Ibovespa fechou a sessão desta sexta-feira em queda de 1,98%, aos 127.060 pontos por conta do anúncio de tributação de dividendos que influenciou o pregão na forma de ruído político.

De acordo com a Reuters, trata-se da segunda etapa da proposta da reforma tributária apresentada pelo ministério da Economia, e que propõe a tributação de dividendos distribuídos a pessoa física em 20%, com isenção para até R$ 20 mil recebidos por mês.

Também disse que o projeto de lei estabelece alteração na faixa de isenção do Imposto de Renda (IR) para pessoas físicas, dos atuais 1.903,98 reais, para 2.500 reais. Pelo novo quadro, 16,3 milhões de brasileiros estarão isentos do IR, ante os atuais 10,7 milhões, aumento de 31% na faixa de isenção.

Já o dólar também foi afetado pela proposta e subiu 0,67%, cotado a R$ 4,9377. Além disso, os desdobramentos da CPI da Covid, que apura um suposto superfaturamento na compra de vacinas, também foram monitorados.

JHSF recebe autorização para seu aeroporto operar voos internacionais

Ibovespa – Coronavírus

Levantamento do consorcio de imprensa informa que o país registrou 2.042 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando na quinta-feira (24) 509.282 óbitos desde o início da pandemia.

Desta forma, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.873 –abaixo de 2 mil pelo terceiro dia seguido. Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -2% e indica tendência de estabilidade nos óbitos decorrentes do vírus.

Trata-se do terceiro dia seguido de estabilidade após cinco dias em tendência de alta, quando a média havia voltado a ficar acima da casa dos 2 mil por alguns dias. O patamar elevadíssimo em que essa estabilidade ocorre, no entanto, ainda está longe de permitir grandes comemorações.

Ibovespa fecha em queda de 1,98%, aos 127.060 pontos

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS