Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ibovespa fecha em queda, mas assegura 1ª alta mensal em 2021

O giro financeiro no dia somava R$28 bi

Publicado

em

Ibovespa fecha em alta no fim de sessão volátil com noticiário intenso

O Ibovespa fechou a quarta-feira com uma queda discreta, mas assegurou a primeira alta mensal do ano, em sessão com bancos entre as maiores pressões negativas, enquanto Equatorial (EQTL3) disparou 8% após vencer leilão da gaúcha CEEE-D.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa cedeu 0,28%, a 116.523,70 pontos, de acordo com dados preliminares, encerrando março com alta de 5,90% e reduzindo a perda no primeiro trimestre para 2,1%. O giro financeiro no dia somava 28 bilhões de reais.

Ações Bolsa de Valores

Ibovespa – Dólar

O dólar sofreu na última sessão de março a maior queda percentual em três semanas, puxado por desmonte de posições em meio à correção da moeda no exterior e a ajustes ligados à formação da Ptax de fim de mês, repercutindo ainda falas de líderes do Congresso a respeito do combate à pandemia.

Mas o câmbio continua cercado de fatores de incerteza que podem se estender para o novo trimestre. O mercado continua incomodado com o sinal negativo emitido pelo imbróglio orçamentário e, apesar de aguardar aceleração da vacinação no país, agora tem de lidar com surgimento de mais variantes do coronavírus num país que hoje é, de longe, o epicentro da pandemia no mundo.

O dólar à vista fechou esta quarta em queda de 2,23%, a 5,6304 reais na venda, após oscilar entre 5,778 reais (+0,33%%) e 5,6224 reais (-2,37%%).

A cotação teve a maior baixa percentual diária desde o último dia 10 (-2,39%).

No mês, o dólar subiu 0,50%, depois de chegar a acumular alta de 3,39% até 9 de março, quando a moeda fechou perto de 5,80 reais.

Em 2021, o dólar sobe 8,45% ante o real.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS