Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ibovespa fecha semana de alta e se mantém acima dos 120 mil pontos

O dólar marcou a quarta queda consecutiva

Publicado

em

Ibovespa

O Ibovespa fechou o pregão do dia em alta ao valorizar 0,34% e atingir 121.114 pontos com um giro financeiro relativamente modesto, de R$ 21,5 bilhões. O avanço de hoje levou o índice a um ganho semanal de 2,95% – o terceiro período consecutivo de valorização.

De acordo com o Valor Econômico, apesar de alguma instabilidade no começo do pregão, o Ibovespa consolidou a alta e garantiu o quinto dia consecutivo de ganhos, em um movimento que teve como destaque o bom desempenho dos papéis de varejo de moda. Com isso, o índice registrou sua terceira semana de valorização e se manteve acima da marca de 120 mil pontos.

Conforme o jornal, o que ajudou o mercado, como um todo, foi novamente o ambiente global mais propício ao risco, a exemplo do avanço das bolsas de Nova York. Além disso, a decisão do governo de São Paulo de amenizar, parcialmente, as restrições ao comércio forneceu suporte para os papéis.

Bolsa de valores B3

Dólar – Ibovespa

Já o dólar emendou a quarta queda consecutiva e fechou no menor patamar em uma semana nesta sexta-feira, com o real entre os melhores desempenhos ao fim de um pregão de forma geral de alívio para os mercados brasileiros, conforme investidores acompanharam o ambiente externo benigno e o noticiário político local.

O dólar à vista caiu 0,75%, a 5,5856 reais na venda, após variar entre 5,6789 reais (+0,91%) e 5,5672 reais (-1,07%).

A cotação não engatava quatro dias de baixa desde a mesma série encerrada em 19 de março.

Na semana, a divisa recuou 1,57% –maior queda desde a semana finda em 12 de março e terceira semana consecutiva de perdas –sequência mais longa do tipo desde dezembro passado.

Em abril, o dólar cai 0,80%, mas no acumulado do ano ainda sobe 7,59%.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.