Conecte-se conosco

Moedas

Ibovespa futuro cai com foco em eventos político-fiscais no cenário interno

Ibovespa futuro recua mesmo com a espera de eventos político-fiscais importantes.

Publicado

em

O Ibovespa futuro apresentava queda com começo desta segunda-feira, com político-fiscais relevantes no radar e com os mercados globais relativamente positivos. Entre os eventos esperados está o envio de uma definição sobre a prorrogação do auxílio emergencial ao Congresso do PLOA 2021.

Às 09:20h de hoje, o contrato do Ibovespa com vencimento em 14 de outubro recuava 0,51%, a 101.985 pontos.

O governo precisa apresentar ao Congresso até esta segunda-feira o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021, que prevê as receitas e despesas da União para o ano que vem.

“A incerteza sobre o conteúdo do PLOA 2021 é elevada em razão da dificuldade matemática de conciliar ex-ante todas as pressões por maiores investimentos públicos (Pró-Brasil), orçamento militar e expansão da rede de proteção social (Renda Brasil)”, disse o BTG Pactual a seus clientes.

O líder do bloco parlamentar conhecido como centrão, deputado Arthur Lira (PP-AL), anunciou que o presidente Jair Bolsonaro vai divulgar até terça-feira a prorrogação do benefício do auxílio emergencial.

Outra notícia que deve afetar o mercado, desta vez na cena corporativa, é o balanço do IRB Brasil RE divulgado na madrugada de sábado. A companhia registrou prejuízo líquido de 685,1 milhões de reais de abril a junho e comunicou que ainda fará mais ajustes.

No cenário internacional, os índices norte-americanos registraram um nova alta, batendo a oitava consecutiva consecutiva, com o S&P 500 no caminho de registrar seu melhor agosto em 34 anos. A apostas estão na recuperação econômica do país suportada pelo estímulo prolongado do Federal Reserve.

Na China, a atividade industrial avançou com mais lentidão em agosto depois das enchentes no sudoeste do país afetarem a produção, contudo, o setor de serviços cresceu a níveis sólidos em um impulso para a economia em meio à recuperação da crise causada pela pandemia.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS