Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa opera acima dos 99 mil pontos em dia de vencimentos; B3 dispara 2,76%

Às 11:37, o índice de referência tinha alta de 0,83%, a 99.318,27 pontos.

Publicado

em

O Ibovespa seguia em terreno positivo nesta quarta-feira, retornando ao patamar dos 99 mil pontos pela primeira vez desde setembro, impulsionado pela B3 em meio a dados benignos sobre o setor de serviços ligados ao mercado de capitais.

Às 11:37, o índice de referência tinha alta de 0,83%, a 99.318,27 pontos, em dia de vencimento dos contratos de opções sobre o Ibovespa e de contrato futuro do índice.  O volume financeiro totalizava 7 bilhões de reais.

A Ágora Investimentos informou a seus clientes que sua análise gráfica indicou que o Ibovespa venceu a resistência intermediária na linha dos 97.222 pontos..

“Caso dê continuidade ao movimento nos próximos pregões, poderia tentar a reta traçada a partir de seu topo recente, que passa hoje aos 100.000, sendo este, um dos principais divisores para a retomada da alta no curto prazo”, estimou.

Em Wall Street, os índices operavam no azul com a alta no setor de tecnologia, em sessão também marcada por balanços mistos de bancos norte-americanos, com destaque para Goldman Sachs e Bank of America.

Os próximos pregões da B3 deverão também espelhar a qualidade dos resultados corporativos além do cenário econômico e político “que precisa mostrar para onde caminha”, avaliou a equipe da corretora Planner.

CSN abrirá na quinta-feira, após o fechamento, a temporada das empresas listadas no Ibovespa.

O tom um pouco mais positivo no exterior juntamente com movimentações no Brasil no sentido de adiar recesso parlamentar para a votação de projetos trazem algum suporte, disse o superintendente da mesa de operações da Necton, Marcos Tulli.

Destaques da manhã

B3 ON disparava 2,76%, tendo com pano de fundo pesquisa do IBGE sobre o setor de serviços que mostrou que a única contribuição positiva em agosto frente o mesmo período do ano passado veio de outros serviços (7,2%).

PETROBRAS PN subia 0,75%, na esteira da alta dos preços do petróleo no exterior, com o Brent avançando 1,5%.

VALE ON ganhava 0,76% mesmo com o recuo dos preços futuros do minério de ferro na China. O setor de mineração e siderurgia tinha desempenho misto, com CSN ON recuando 0,6% um dia antes da divulgação de seu balanço.

ITAÚ UNIBANCO PN tinha alta de 0,25% e BRADESCO PN valorizava-se 0,34%, com o setor de bancos se saindo bem no Ibovespa.

MAGAZINE LUIZA ON despencava 2,5%, a 25,35 reais, após desdobrar seus papeis na proporção de 1 para 4. Na véspera, a ação terminou a sessão em sua máxima histórica de fechamento, a 104 reais. Na manhã desta quarta-feira, o papel chegou a tocar 27,25 reais.

B2W ON perdia 1,32% e VIA VAREJO ON caía 0,87%, em dia ruim para o setor.

XP INC (em Nova York) saltava 4,4%, após divulgar prévia operacional do terceiro trimestre, o qual fechou com 563 bilhões de reais em ativos sob custódia, alta de 60% sobre igual período de 2019 e de 29% frente o trimestre anterior.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS