Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa opera em alta com volatilidade de eleição nos EUA e salto do Itaú

Às 11:38, o índice de referência para o mercado acionário brasileiro avançava 0,58%, a 96.538,57 pontos.

Publicado

em

O Ibovespa operava em alta nesta quarta-feira, tendo tocado máxima acima dos 97 mil pontos, com atenções voltadas para a disparada do Itaú Unibanco em meio a planos ligados à participação na XP Inc e para as eleições nos Estados Unidos, ainda indefinidas.

Às 11:38, o índice de referência para o mercado acionário brasileiro avançava 0,58%, a 96.538,57 pontos. Na máxima do pregão, atingiu 97.592,38 pontos. O volume negociado totalizava 7,9 bilhões de reais.

Nos EUA, o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden disputam a presidência da maior economia mundial em pleito acirrado cuja apuração pode ainda levar dias. A preocupação principal é de que um resultado muito apertado se transforme em uma disputa judicial.

O mercado deve mostrar muito volatilidade até que haja uma definição sobre o resultado das eleições norte-americanas, disse o diretor de investimentos da área de gestão de grandes fortunas global do UBS AG, Mark Haefele, em relatório a clientes nesta quarta-feira.

“A recuperação da pandemia seguirá sendo o principal impulsionador do mercado de ações nos próximos meses”, disse ele em referência sua visão positiva para ações no médio prazo, sustentada em expectativas de novos estímulos fiscais e de ampla disponibilidade de vacina até meados de 2021.

Wall Street operava em alta na abertura, após os futuros acionários ficarem instáveis mais cedo e na madrugada, com o S&P 500 saltando 1,17%.

Destaques da manhã

BRADESCO PN perdia 1,87%, em sessão mista para grandes bancos de varejo na bolsa paulista, com BANCO DO BRASIL ON ganhando 0,1% e SANTANDER BRASIL UNIT caindo 1,9%.

ITAÚ UNIBANCO PN disparava 4,08% após reportar queda no lucro do terceiro trimestre, tendo como pano de fundo planos para possível cisão do investimento na XP. Mais cedo, o CEO do banco disse que o Itaú ainda está disposto a comprar uma fatia adicional na plataforma de investimentos. Em Wall Street, as ações da XP despencavam 6,1%.

MINERVA ON tinha alta de 3,46%, depois de divulgar lucro líquido de 58,3 milhões de reais no terceiro trimestre, após prejuízo de 82,7 milhões em igual período do ano passado.

TIM ON valorizava-se 1,29%, após reportar queda no lucro do terceiro trimestre, refletindo questões tributárias, mas reação no resultado operacional.

IRB BRASIL RE ON cedia 5,31%, após registrar prejuízo líquido de 229,8 milhões de reais no terceiro trimestre, com a resseguradora prevendo ganhos somente em 2021.

PETROBRAS PN desvalorizava-se 1,53%, ignorando o avanço dos preços do petróleo no exterior, onde o Brent ganhava 1,69%.

VALE ON tombava 2,13%, com o setor quase em todo em queda na bolsa paulista, após ganhos consistentes véspera. CSN ON caía 4,42%.

GOL PN recuava 0,51%, após mais um prejuízo trimestral, apesar de ter observado alta de 100% na oferta de capacidade para o quarto trimestre frente o trimestre anterior.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS