Ações, Units e ETF's
Ibovespa se descola de Nova York e sobe
Ações da PetroRio sobem fortemente, após o anuncio de que assinou contrato com a BP Energy do Brasil para a aquisição de fatia do pré-sal
Em meio a preocupação com o fechamento das escolas em Nova York, e as boas notícias sobre as vacinas contra o coronavírus, os investidores domésticos preferem apostar na vacina e a Bolsa sobe na contramão dos seus pares. Às 11h20, o Ibovespa registrava alta de 0,55%, aos 106.704 pontos.
Ontem, no fim do dia, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou que todas as escolas públicas irão fechar por conta do avanço do covid-19. A cidade foi considerada o epicentro da doença no primeiro semestre. A medida aumenta o temor de que a segunda onda da doença este mais perto do que se estima e, com isso, cresce a preocupação sobre o ritmo de recuperação da economia no mundo.
Logo cedo, a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, durante discurso ao Parlamento Europeu, demonstrou preocupação com o aumento de casos do coronavírus no mundo e seus efeitos na economia mundial. “Espera-se que a economia da zona do euro seja gravemente afetada pelas consequências do rápido aumento das infecções e pelas novas medidas de restrição”, disse. Lagarde também afirmou que as medidas monetárias adotadas pela instituição têm sido bem sucedidas e que seguirão sendo as principais ferramentas.
Do lado corporativo, o destaque são as ações da PetroRio que sobem fortemente após o anuncio de que a companhia assinou contrato com a BP Energy do Brasil para a aquisição de fatia do pré-sal dos Campo de Wahoo e do Campo de Itaipu, por US$ 100 milhões. Há pouco, a ação subia 18,33%.
A Gol informou que em outubro registrou alta de 34% na oferta de voos diários em relação a setembro, com 363 voos. Em relação a outubro de 2019, a queda é de 52%. A companhia aérea ainda afirmou que reduziu sua frota em 11 aeronaves arrendadas e que planeja devolver outras três até o final do ano. Além disso, a empresa cancelou o recebimento de 34 aviões Boeing 737 Max que estavam previstos para 2020 e 2022. A ação tem queda de 2,14%.
Petrobras e Vale operam em alta de 1,27% e 1,02%, respectivamente.
Bancos também têm dia que valorização e ajudam o índice a se manter em campo positivo. Itaú sobe 1,56%, Bradesco avança 1,34%, Banco do Brasil tem alta de 1,80% e Santander, +1,23%.
Em Nova York, o índice futuro Dow Jones registrava queda de 0,28%.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Tecnologia23 horas atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho20 horas atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?