Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ibovespa se descola de Nova York e sobe

Ações da PetroRio sobem fortemente, após o anuncio de que assinou contrato com a BP Energy do Brasil para a aquisição de fatia do pré-sal

Publicado

em

Em meio a preocupação com o fechamento das escolas em Nova York, e as boas notícias sobre as vacinas contra o coronavírus, os investidores domésticos preferem apostar na vacina e a Bolsa sobe na contramão dos seus pares. Às 11h20, o Ibovespa registrava alta de 0,55%, aos 106.704 pontos.

Ontem, no fim do dia, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou que todas as escolas públicas irão fechar por conta do avanço do covid-19. A cidade foi considerada o epicentro da doença no primeiro semestre. A medida aumenta o temor de que a segunda onda da doença este mais perto do que se estima e, com isso, cresce a preocupação sobre o ritmo de recuperação da economia no mundo.

Logo cedo, a presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, durante discurso ao Parlamento Europeu, demonstrou preocupação com o aumento de casos do coronavírus no mundo e seus efeitos na economia mundial. “Espera-se que a economia da zona do euro seja gravemente afetada pelas consequências do rápido aumento das infecções e pelas novas medidas de restrição”, disse. Lagarde também afirmou que as medidas monetárias adotadas pela instituição têm sido bem sucedidas e que seguirão sendo as principais ferramentas.

Do lado corporativo, o destaque são as ações da PetroRio que sobem fortemente após o anuncio de que a companhia assinou contrato com a BP Energy do Brasil para a aquisição de fatia do pré-sal dos Campo de Wahoo e do Campo de Itaipu, por US$ 100 milhões. Há pouco, a ação subia 18,33%.

A Gol informou que em outubro registrou alta de 34% na oferta de voos diários em relação a setembro, com 363 voos. Em relação a outubro de 2019, a queda é de 52%. A companhia aérea ainda afirmou que reduziu sua frota em 11 aeronaves arrendadas e que planeja devolver outras três até o final do ano. Além disso, a empresa cancelou o recebimento de 34 aviões Boeing 737 Max que estavam previstos para 2020 e 2022. A ação tem queda de 2,14%.

Petrobras e Vale operam em alta de 1,27% e 1,02%, respectivamente.

Bancos também têm dia que valorização e ajudam o índice a se manter em campo positivo. Itaú sobe 1,56%, Bradesco avança 1,34%, Banco do Brasil tem alta de 1,80% e Santander, +1,23%.

Em Nova York, o índice futuro Dow Jones registrava queda de 0,28%.

Continue lendo
Publicidade
Comentários