Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ibovespa sobe e retoma o patamar pré-pandemia

Em Nova York, o Dow Jones registrava alta de 0,37%, aos 30.077 pontos e o Nasdaq ganhava 0,15%, aos 12.396 pontos.

Publicado

em

Bolsa em alta

Os dados de emprego nos Estados Unidos abaixo do esperado devem contribuir para o avanço das negociações do pacote de estímulos à economia norte-americana e essa expectativa animou os investidores. Com isso, o Ibovespa voltou para o patamar pré-pandemia e às 11h40, o Ibovespa registrava alta de 1,05%, aos 113.474 pontos.

O Departamento do Trabalho dos EUA informou que em novembro foram registrados a criação de 245 mil vagas, bem abaixo da estimativa do mercado. A taxa de desemprego caiu  de 6,9% em outubro para 6,7%. Com isso, o mercado acredita que o pacote de ajuda deve sair até o final do ano.

Ontem, a imprensa informou que os congressistas mais conservadores podem apoiar o projeto bipartidário de US$ 908 bilhões. O aumento de casos de Covid-19 no país parece ter sensibilizado os congressistas. O presidente eleito Joe Biden, disse que um pacto de US$ 900 bilhões seria ”um bom começo, porém insuficiente”.

O mercado também segue de olho no noticiário sobre as vacinas. A farmacêutica Pfizer informou que precisou cortar a meta deste ano da produção de doses da vacina para coronavírus após imprevistos com suprimentos. A previsão inicial era de distribuição de 100 milhões de doses, mas os materiais utilizados para a fabricação não atingiram o padrão desejado e a farmacêutica precisou rever sua produção.

A farmacêutica Moderna informou que pretende distribuir 125 milhões de doses da sua vacina no primeiro trimestre de 2021. Por aqui, o mercado segue atento a votação do STF sobre a reeleição no Congresso.

Por aqui, a atenção mercado acompanha a votação do STF que irá decidir se os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, podem disputar a reeleição das casas e se manterem nos cargos até fevereiro de 2023. Além disso, o analisa a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que permitiu que um volume de gastos deste ano, maior que o previsto, possa ser executado em 2021.

Do lado corporativo, as siderúrgicas têm dia de forte valorização, acompanhado o preço do minério de ferro no mercado internacional que atinge a maior alta desde 2013. Usiminas sobe 4,95%, Gerdau avança 1,42% e CSN, +6,89%.

A Vale também acompanha o movimento e sobe 3,57%. Petrobras avança 2,40%.

O otimismo também contagia os bancos. Itaú sobe 0,30%, Bradesco ganha 0,11%, Banco do Brasil tem alta de 0,76% e Santander, +0,14%.

Em Nova York, o Dow Jones registrava alta de 0,37%, aos 30.077 pontos e o Nasdaq ganhava 0,15%, aos 12.396 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS