Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa tenta se manter no azul, mesmo com exterior fraco

Em Nova York, o índice Dow Jones tinha leve alta de 0,09%, aos 28.236 pontos e o Nasdaq pequeno ganho de 0,02%, aos 11.487 pontos

Publicado

em

O principal índice acionário da B3 começou o dia tentando se firmar em terreno positivo, mesmo com os sinais distintos em Nova York. Às 11h15, o Ibovespa registrava alta de 0,51%, aos 101.068 pontos, novamente flertando com esse patamar.

As incertezas sobre a aprovação do pacote de ajuda aos Estados Unidos pesam lá fora e aqui dentro, impedindo a Bolsa de ter subir mais fortemente. Além disso, tem a preocupação com a possível interferência de Rússia e Irã nas eleições norte-americana. O serviço de inteligência norte-americana acusa o Irã e a Rússia de terem usados informações de registro de eleitores no país. De acordo Diretor de Inteligência Nacional dos EUA, John Ratcliffe,  mensagens teriam sido enviadas por organizações de extrema-direita a eleitores democratas com o intuito de intimidá-los. “Identificamos que Irá e Rússia tomaram medidas específicas para influenciar a opinião pública”, disse.

Ontem, a presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, disse estar otimista de que o acordo sobre o auxílio à economia norte-americana seja concluído, no entanto, ressaltou que isso pode não acontecer antes das eleições. Desde o início da semana o mercado vem trabalhando com a possibilidade de o acordo sair antes do dia 3 de novembro, quando acontece a eleição, com essa sinalização de que o acordo está a caminho, mas pode ocorrer só após essa data, os investidores parecem não gostar.

Em Nova York, o índice Dow Jones tinha leve alta de 0,09%, aos 28.236 pontos e o Nasdaq pequeno ganho de 0,02%, aos 11.487 pontos

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS