Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ibovespa vira o sinal e passa a ter quedas

Ao que tudo indica, o Ibovespa acabou apontando quedas. Confira aqui o que está ocorrendo para gerar esse cenário!

Publicado

em

No dia 21 de junho de 2022, o Ibovespa acabou “virando o sinal” e passou a operar em quedas de até 0,56%, em torno das 15:20, aos 99.278 pontos, mesmo com as recuperações das bolsas no exterior. Além disso, acredita-se que o mercado tende a passar por um aumento de liquidez nas suas futuras sessões, depois do feriado que ocorreu nos Estados Unidos da América.

Veja também: Entenda porque as criptomoedas estão em queda!

De fato, ao analisar-se o mercado interno, os investidores da bolsa de valores, hodiernamente, estão extremamente atentos às notícias referentes a Petrobras (PETR4), que deve acabar trazendo estabilidade aos preços (e, consequentemente, ao mercado), já que devido à dinâmica da Paridade Internacional de Preço ainda está em vigor, esse fator ainda representa um risco eminente.

Não obstante, essa movimentação do Ibovespa também sofre o impacto da Ata do Copom, que acabou de ser divulgada no dia 21 de junho de 2022. Todavia, no que refere-se ao mercado internacional, as bolsas americanas e europeias operam majoritariamente em alta.

Inclusive, o S&P 500 chegou aos 3,773.27 pontos, obtendo uma alta de 2,68%, enquanto a Nasdaq conseguiu alcançar cerca de 11,147.34 pontos, adquirindo uma valorização que gira em torno dos 3,33%.

Por conseguinte, a Embraer (EMBR3) valorizou em torno de 4,77%, uma das maiores altas do Ibovespa, bem como a Locaweb (LWSA3), que conseguiu subir algo em torno dos 4,37%.

As ações da Vale (VALE3) também operam em alta, de 2,04%. Isso se deu, em grande parte, após a recuperação do minério de ferro na Ásia, após uma forte queda que aconteceu no dia 20 de junho de 2022. Destarte, os pontos negativos foram para Magazine Luiza (MGLU3) que teve baixa de 2,71%. Itaú Unibanco (ITUB4) que também obteve uma queda de 1,19%.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS