Mundo
iFood: Despedida do delivery na Colômbia pode afetar o Brasil?
Cerca de 210 funcionários já foram demitidos, e a partir do dia 21 de dezembro de 2022, o aplicativo não vai mais funcionar na Colômbia.
iFood anunciou que vai se despedir da Colômbia após longos anos de parceria com o país. Isso pode chegar ao brasil? Confira!
A empresa de delivery on-line anunciou que está se despedindo do território colombiano, mesmo depois de passar dez anos ativa no país. O iFood é comandado pela empresa Movile, que é uma multinacional brasileira que produz serviços de aplicativo.
Depois de tanto tempo atuando no mercado colombiano, existe uma justificativa, por parte da empresa, que explica a tomada de decisão. O iFood diz que que foi influenciado a se retirar por conta do momento econômico que a Colômbia enfrenta.
“Trata-se de uma decisão estratégica que tem como pano de fundo o momento atual do mercado de capitais”, declara a empresa. As notícias são de grandes manifestações por parte da população, que é contra o atual governo colombiano.
Após o comunicado, cerca de 210 funcionários já foram demitidos, como aponta a Forbes. A empresa também divulgou que a partir do dia 21 de dezembro de 2022 o aplicativo não vai mais funcionar na Colômbia.
De acordo com o jornal colombiano Semana, uma análise foi feita para que fosse possível entender o motivo pelo qual uma das empresas mais importantes estava se despedindo.
A saída do iFood da Colômbia gerou grande surpresas, ainda mais pelo fato da entrega por aplicativo estar em grande crescente no país, conforme mostram os dados do Euromonitor, que apontam a Colômbia como um dos principais países da América Latina que utilizam o delivery.
No entanto, o cenário político tem grandes influências sob as empresas que estão naquele território. A influência da inflação também é um grande fator, pois a moeda local está desvalorizada em 10,6% em relação ao dólar.
“[O iFood] se junta à lista de empresas que anunciaram sua retirada da Colômbia este ano, juntando-se a nomes como Dr. Martens, que no início do mês anunciou sua saída após mais de dez anos de atuação. A crise econômica e as recentes variações do dólar, assim como a reforma tributária, são por enquanto alguns dos fatores que os empresários estão analisando para analisar suas projeções”, aponta o jornal Semana.
O iFood comunicou que não sairá do Brasil e que vai continuar no território que, afinal, é a origem do delivery. A empresa comunicou que tem o objetivo de crescer e pretende ofertar ainda mais benefícios aos brasileiros para alcançar um atendimento de excelência.

-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira2 dias atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Política2 dias atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística1 dia atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política15 horas atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Tecnologia11 horas atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura