Empresas
iFood lança cartão de VA e VR e acessa definitivamente o mercado de benefícios
Concorrência forte
O iFood lançou nesta segunda-feira, 15, seus cartões de Vale Alimentação (VA) e Vale Refeição (VR) e, com esse movimento, acessou de vez o mercado de benefícios.
Trata-se de um produto com a bandeira Elo e que pode ser utilizado tanto nos 270 mil restaurantes e mercados parceiros do iFood, quanto nos quatro milhões de estabelecimentos que aceitam a Elo.
De acordo com a companhia, o cartão foi chamado de iFood Benefícios, e poderá ser administrado por um novo aplicativo dedicado, no qual o usuário pode receber o valor do benefício, e no app de entregas do iFood, onde poderá ter o saldo associado à sua carteira digital.
A companhia destacou, ainda, que na hora da compra o usuário escolhe se quer utilizar o cartão de benefícios ou outra forma de pagamento.
Também disse que a tecnologia por trás do serviço será da fintech gaúcha paySmart, que, para dar mais segurança contra fraudes e roubo, usa uma solução de tokenização, que permite “duplicar” virtualmente o cartão, com um número diferente no aplicativo e na versão física.
iFood
outro ponto importante, segundo a empresa, é que o cartão não cobrará taxas de pequenas e médias empresas. E acrescentou que o usuário também não vai pagar taxas.
Para especialistas, a estratégia se faz competitiva, pois o produto já chega ao mercado com uma série de benefícios que pode fazer o cliente se interessar até mesmo em trocar, ou seja, se ele é usuário de outra bandeira, poderá migrar para o iFood.
Cabe ressaltar que a base de clientes do próprio iFood é uma plataforma e tanto para que o produto desempenhe bem na largada.
Leia também: Cartão Alelo é voltado às empresas e comércios, mas será que vale a pena?

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia20 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?