Conecte-se conosco

Agronegócio

Imea prevê elevação em safra de soja em Mato Grosso

Disponibilidade de áreas favoráveis para a conversão em agricultura e os preços comercializados do grão em níveis elevados possibilitam aumento

Publicado

em

Em Mato Grosso, a produção de soja 21/22 deve ultrapassar 37 milhões de toneladas. A previsão é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). A projeção esperada representa um avanço de 3,77% em relação á produção anterior.

Veja também: Imea prevê elevação em safra de soja em Mato Grosso

A expectativa de área cultivada com a oleaginosa também é maior. Segundo o instituto, serão 10,84 milhões de hectares, uma alta de 3,59% em relação ao último ciclo. De acordo com o Imea, os preços elevados e a disponibilidade de áreas favoráveis contribuíram para este cenário.

Para a safra deste ano, o Imea estima que 31,9 milhões de toneladas estão sendo colhidas no Estado, 9,96% a menos do que foi colhido na temporada de 2019/20 (32 milhões). De acordo com o divulgado pelo instituto, “o corte na perspectiva, foi pautado pela redução da produtividade nas áreas mais tardias, que foram intensamente impactadas pelo clima na temporada.”

Para o algodão em pluma, que também está sendo colhido em Mato Grosso, a projeção de safra 2020/21 do Imea foi mantida em 1,6 milhão de toneladas.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS