Conecte-se conosco

Imposto de Renda - IRPF

Imposto de Renda: Receita pretende liberar consulta ao 2º lote nesta quarta, 23

Leão tá chegando

Publicado

em

Receita Federal - Imposto de Renda IRPF

A Receita Federal pretende liberar a consulta ao segundo lote de restituição do imposto de renda 2021 na quarta-feira (23). Já os pagamentos serão liberados no dia 30.

De acordo com a instituição, para consultar se foi contemplado, o contribuinte deve acessar o site da Receita Federal, clicar em Meu Imposto de Renda e, em seguida, clicar em “Consultar Restituição”.

Também disse que por meio do serviço pode ser verificado, inclusive, se há ou não pendências que impeçam o pagamento da restituição (como malha, por exemplo).

Outro ponto elencado é que caso uma ou mais inconsistências sejam encontradas na declaração, basta enviar uma declaração retificadora, corrigindo as pendências. As restituições de declarações que apresentam inconsistência (em situação de malha) são liberadas apenas depois de corrigidas pelo cidadão.

Imposto de Renda 2021: Veja calendário da restituição e cronograma de pagamentos

Imposto de Renda

A autarquia acrescentou, ainda, que também oferece o serviço de consulta rápida das declarações do imposto de renda por meio do app Meu Imposto de Renda, disponível para Android e iOS.

E frisou: o cronograma de pagamentos dos lotes de restituição foi mantido mesmo com a prorrogação do prazo de entrega da declaração.

Calendário

Imposto de Renda: Receita pretende liberar consulta ao 2º lote dia 23

Leia ainda: Receita Federal alerta para golpe que promete “regularizar o CPF”

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.