Conecte-se conosco

Agronegócio

Impulsionada pelos embarques dos EUA, China registra alta em importações de soja

País importou 8,57 milhões de toneladas de soja em novembro, um aumento significativo em relação às importações de outubro.

Publicado

em

Nesta segunda-feira, os dados alfandegários mostraram que as importações chinesas de soja dos EUA em novembro aumentaram em relação a outubro, à medida que os impactos da interrupção das exportações causada pelo furacão Ida começaram a diminuir.

Segundo dados da Administração Geral das Alfândegas, a China é o maior comprador mundial de soja, importando 3,63 milhões de toneladas de oleaginosas dos Estados Unidos em novembro, ante 775,3 mil toneladas em outubro.

Depois que o furacão Ida restringiu as exportações em setembro, as importações de soja dos EUA desaceleraram em outubro, e os fracos lucros do esmagamento na China também suprimiram a demanda.

Em novembro, a China importou 8,57 milhões de toneladas de soja, um aumento significativo em relação às importações de outubro, impulsionadas pelos embarques dos EUA. No entanto, os números de novembro diminuíram em relação ao mesmo período do ano passado.

Já as importações dos EUA ainda estão muito abaixo comparadas a novembro de 2020, registrando uma queda de 40% dos 6,04 milhões de toneladas do ano anterior.

Além disso, os dados mostram que as importações do Brasil, que é o principal fornecedor da China, passaram de 3,3 milhões de toneladas em outubro para 3,75 milhões de toneladas em novembro. Com isso, as importações do Brasil aumentaram 37% em relação ao ano anterior.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS