Conecte-se conosco

Mundo

Inacreditável: Homem preso com objeto bizarro em aeroporto!

Objeto peculiar é motivo de apreensão e curiosidade por parte das autoridades norte-americanas em famoso aeroporto.

Publicado

em

Recentemente, nos Estados Unidos, algo inusitado aconteceu. Um homem acabou preso no Aeroporto Internacional de Boston por estar levando consigo um “canudo vampiro” na sua mala.

E não, o item em questão não se trata de um produto estilizado com a temática de vampiros, e sim de uma poderosa ferramenta usada para defesa pessoal, com as mais diversas utilidades.

O tal objeto, de nome curioso, se trata de um cilindro de titânio pontiagudo e bastante afiado. De acordo com uma reportagem da emissora CNN, a arma branca em questão foi vendida pela Szabo Inc. Essa empresa, em particular, é especializada em produtos de titânio, e os canudos custam, em média, US$ 85, o equivalente a R$ 420.

Você pode usá-lo como um canudo comum para tomar bebidas ou, em uma emergência, para defesa pessoal. Ainda segundo a fabricante, o produto é “longo o bastante para ser usado até mesmo como uma adaga“.

A Szabo Inc. ainda afirma que o material é tão afiado que é capaz de fazer perfurações em qualquer tipo de matéria sintética, com a vantagem de ser um dispositivo discreto e poder ser carregado para qualquer lugar pelo seu dono.

Mas, afinal, é ilícito carregar um objeto como esse?

A dúvida que permanece após o ocorrido em Boston é: Os canudos de vampiro e itens semelhantes são ilegais? Se o são, por qual razão é permitido que sejam comercializados livremente?

Segundo especialistas em Direito, a legalidade neste caso depende das leis locais sobre armas brancas, lembrando que nos EUA existem estados com legislações diferentes entre si, portanto, o tratamento dados pelas autoridades muda de um lugar para outro.

Por exemplo, em Massachusetts, um homem foi preso por portar ferramentas cortantes. Isso inclui facas, adagas e estiletes, categoria na qual o canudo em questão se encontra.

A Administração de Segurança de Transporte dos EUA (TSA) declarou que a posse desses tipos de “bens peculiares” pode resultar em multas para o proprietário ou uma pena de até 5 anos de reclusão, caso o indivíduo pego já possua antecedentes criminais.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS