Conecte-se conosco

Tecnologia

Incômodo zero! WhatsApp testa recurso para bloquear um tipo específico de mensagem; Saiba qual

Opção está disponível na versão de testes do app e deve ser lançada em breve. Com certeza, vai agradar uma boa parte dos usuários.

Publicado

em

O WhatsApp surgiu com mais uma novidade para os usuários, na versão do aplicativo utilizada para testes. A nova opção permite que as pessoas desativem a possibilidade de envio de vídeos rápidos pela plataforma.

A descoberta foi feita pelo site especializado WABetaInfo e chamou a atenção por se tratar de algo que bloqueia um recurso recém-lançado pelo mensageiro: os vídeos instantâneos.

Desde a chegada dessa ferramenta, os usuários podem enviar mensagens em formato de vídeo no próprio chat. O funcionamento é semelhante ao envio de mensagens de voz e áudio, com a diferença básica do uso da imagem.

Pelo visto, no entanto, a novidade não agradou tanto assim, já que a própria plataforma já deu um jeito de criar uma opção de bloqueio dela.

Como funciona?

A nova ferramenta, chamada de “Mensagens de Vídeo Instantâneas”, pode ser encontrada na seção “Conversas” que fica dentro das configurações do aplicativo. É lá, segundo o WABetaInfo que é possível fazer a desativação do uso.

A ferramenta que vem sendo testada evita a alternância indesejada entre os formatos de mensagem (áudio e vídeo). Assim, ao clicar no ícone de áudio sem querer, ele não será mais alternado para o formato de vídeo.

Previsão

A opção foi encontrada pelo site na versão 2.23.18.21 do WhatsApp Beta para Android e na versão 23.18.1.70 para iOS (iPhones).

Como se trata de uma ferramenta em fase de teste, o WhatsApp ainda não divulgou uma data específica para a liberação pública dela, embora seja um acréscimo simples na plataforma.

A novidade é interessante, sobretudo, para quem prefere não usar o recurso da mensagem de vídeo e se incomoda sempre que a opção de áudio se alterna para câmera de vídeo, após um toque simples na tela.

Vale ressaltar, porém, que essa função desabilita, somente, o envio das mensagens de vídeos. Já o recebimento é outra história. Ou seja: você pode continuar recebendo esse tipo de conteúdo em chats com uma pessoa, somente, ou em grupo.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS