Bancos
Independência num toque: experimente o NuBraille, o cartão acessível do Nubank
Destinado a pessoas totalmente cegas ou com pouca visão, a versão conta com diversas mudanças para garantir mais independência para estes clientes.
O objetivo do Nubank é tornar a vida financeira das pessoas mais fácil. Colocando isso em prática, foi criado o NuBraille, um cartão acessível destinado a clientes cegos ou que possuem baixa visão.
Para solicitar o cartão é muito simples, e tudo pode ser feito diretamente pelo aplicativo. O kit de boas-vindas é enviado para o cliente e conta com um cartão personalizado com informações importantes impressas em braille.
O NuBraille é um conjunto de recursos de acessibilidade para pessoas que possuem cartões do Nubank, que tem como objetivo melhorar a experiência de pessoas com deficiência visual, reforçando a humanização e a autonomia do usuário.
De acordo com a especialista em Diversidade e Inclusão do Nubank, Gisele Oliveira, essa ação da empresa leva mais inclusão aos usuários, bem como um sentimento maior de pertencimento. Segundo ela, o braille não está no cotidiano dos brasileiros, e ter um cartão que inclua o tipo de escrita é um passo promissor.
O projeto contou com a participação de Leonardo Gleison, um engenheiro de software do Nubank que é cego e representa o grupo de afinidade de pessoas com deficiência NuPlural. Segundo Gleison:
“Mesmo tendo participado de todo o processo de criação do NuBraille, quando eu recebi meu cartão foi muito interessante o sentimento de independência e realização ao conseguir realizar o desbloqueio do cartão com autonomia pela primeira vez na vida.”
Com o NuBraille, é possível identificar usuários que utilizam leitores de tela para oferecer o novo recurso quando o cliente faz a solicitação do cartão, além de oferecer um kit de boas-vindas acessível que conta com letras grandes e em braille e um QR Code que leva o cliente para um vídeo de dicas no YouTube.
O NuBraille está disponível para os cartões Gold, Platinum e PJ e apresenta o nome do cliente ou da empresa em braile, para evitar confusões, caso seja inscrito nas duas modalidades. Para facilitar a leitura, as informações são dispostas em letras minúsculas e sem acentuações.
Clientes que já possuem um cartão Nubank podem solicitar a substituição pelo NuBraille entrando em contato com o time de atendimento por telefone 0800-608-6236. Quem ainda não é cliente, basta apenas baixar o aplicativo e solicitar o cartão, que o banco identifica sozinho o leitor de tela e envia o cartão adaptado.

-
Tecnologia2 dias atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas2 dias atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas2 dias atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Economia2 dias atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Carreira13 horas atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Tecnologia24 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia1 dia atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Finanças15 horas atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado