Bancos
Independência num toque: experimente o NuBraille, o cartão acessível do Nubank
Destinado a pessoas totalmente cegas ou com pouca visão, a versão conta com diversas mudanças para garantir mais independência para estes clientes.
O objetivo do Nubank é tornar a vida financeira das pessoas mais fácil. Colocando isso em prática, foi criado o NuBraille, um cartão acessível destinado a clientes cegos ou que possuem baixa visão.
Para solicitar o cartão é muito simples, e tudo pode ser feito diretamente pelo aplicativo. O kit de boas-vindas é enviado para o cliente e conta com um cartão personalizado com informações importantes impressas em braille.
O NuBraille é um conjunto de recursos de acessibilidade para pessoas que possuem cartões do Nubank, que tem como objetivo melhorar a experiência de pessoas com deficiência visual, reforçando a humanização e a autonomia do usuário.
De acordo com a especialista em Diversidade e Inclusão do Nubank, Gisele Oliveira, essa ação da empresa leva mais inclusão aos usuários, bem como um sentimento maior de pertencimento. Segundo ela, o braille não está no cotidiano dos brasileiros, e ter um cartão que inclua o tipo de escrita é um passo promissor.
O projeto contou com a participação de Leonardo Gleison, um engenheiro de software do Nubank que é cego e representa o grupo de afinidade de pessoas com deficiência NuPlural. Segundo Gleison:
“Mesmo tendo participado de todo o processo de criação do NuBraille, quando eu recebi meu cartão foi muito interessante o sentimento de independência e realização ao conseguir realizar o desbloqueio do cartão com autonomia pela primeira vez na vida.”
Com o NuBraille, é possível identificar usuários que utilizam leitores de tela para oferecer o novo recurso quando o cliente faz a solicitação do cartão, além de oferecer um kit de boas-vindas acessível que conta com letras grandes e em braille e um QR Code que leva o cliente para um vídeo de dicas no YouTube.
O NuBraille está disponível para os cartões Gold, Platinum e PJ e apresenta o nome do cliente ou da empresa em braile, para evitar confusões, caso seja inscrito nas duas modalidades. Para facilitar a leitura, as informações são dispostas em letras minúsculas e sem acentuações.
Clientes que já possuem um cartão Nubank podem solicitar a substituição pelo NuBraille entrando em contato com o time de atendimento por telefone 0800-608-6236. Quem ainda não é cliente, basta apenas baixar o aplicativo e solicitar o cartão, que o banco identifica sozinho o leitor de tela e envia o cartão adaptado.

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