Economia
Indicador de Emprego da FGV atinge maior nível desde fevereiro de 2020
O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), calculado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 1,6 ponto de junho para julho e atingiu 89,2 pontos. Esse é o maior nível desde fevereiro de 2020 (92 pontos), período anterior às medidas de isolamento adotadas para lidar com a pandemia de covid-19 no país.
O indicador é calculado com base em entrevistas com consumidores e com empresários da indústria e dos serviços e busca antecipar tendências do mercado de trabalho.
“O resultado positivo sugere que a melhora nos números da pandemia e a redução das medidas restritivas podem estar impulsionando a retomada do mercado de trabalho. Além disso, também há uma expectativa mais favorável em serviços, setor que emprega muito, com a maior circulação de pessoas. Mas é importante ressaltar que ainda existe um espaço para recuperação e que até mesmo o nível pré-pandemia ainda retratava um cenário desafiador no mercado de trabalho”, afirma o economista da FGV Rodolpho Tobler.
Dos sete componentes do Iaemp, cinco contribuíram para a alta de junho para julho, com destaque para o que mede a situação corrente dos negócios do setor de serviços, que cresceu 10,2 pontos no período.

-
Mundo2 dias atrás
Homem faz descoberta inesperada em estacionamento; veja o que era
-
Investimentos2 dias atrás
Casa que custa R$ 128 mil e fica pronta em 3 meses é a nova tendência do mercado imobiliário
-
Finanças2 dias atrás
Veja quais são as moedas de 5 centavos mais valiosas do Brasil
-
Saúde2 dias atrás
É possível reprovar no exame admissional?
-
Tecnologia16 horas atrás
Advogado usa IA para inventar leis, engana a Justiça e se dá mal
-
Finanças23 horas atrás
Você pode ter grana esquecida no FGTS e nem sabe! Veja como consultar
-
Finanças1 dia atrás
Saiba como lidar com conexões de voo perdidas e garantir seus direitos
-
Economia1 dia atrás
INSS ressarce segurados após desconto indevido; quando os próximos lotes serão pagos?