Economia
Índice futuro do Ibovespa inicia semana em alta
Megapacote do governo deve centrar atenção dos investidores. Nos EUA, a notícia de que o país irá adotar novos tratamentos para o Covid-19 anima os negócios
O Ibovespa futuro abre a semana em alta. Às 9h05 o indicador apontava ganho de 1,20%, aos 102.675 pontos. Na sexta-feira, o Ibovespa encerrou com leve alta de 0,05%, aos 101.521 pontos.
Os investidores iniciam a semana de olho no megapacote de medidas sociais e econômicas que o governo deve lançar amanhã. Entre as medidas que serão anunciadas estão: programa para geração de empregos, marcos legais, atração de investimentos privados, processo de privatização e corte de gastos, entre outros. Com essas medidas, o governo espera manter o teto de gastos, uma das grandes preocupações do ministro da Economia, Paulo Guedes. Nos últimos dias, o temor de que o governo abandonasse o teto de gastos trouxe preocupação para os investidores, o que se refletiu na Bolsa de Valores.
Outro ponto que estará no radar dos investidores é o novo imposto que o governo pretende lançar, parecido com a antiga CPMF. Este item, no entanto, encontra resistência dentro do governo, por isso pode ficar de fora do novo pacote, por enquanto.
Do lado corporativo, hoje serão divulgados os balanços da Ser Educacional e da Lojas Marisas referentes ao segundo trimestre do ano. A Rumo, que prepara uma oferta pública primária de ações, terá o preço dos papéis definido hoje.
Depois da divulgação do boletim Focus e do Índice de Confiança do Consumidor (ICC) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) logo cedo, o mercado agora estará atento a divulgação da balança comercial, às 15h00.
No Focus, o mercado reduziu pela oitava semana seguida a previsão para o Produto Interno Bruto, desta vez, de 5,52% para 5,46%. Para a taxa Selic no final de 2021, os analistas elevaram a projeção, de 2,75% para 3%.
Já o ICC registrou a segunda alta consecutiva, de nove pontos de maio para junho, atingindo 71,1 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos.
No exterior, a expectativa de que os Estados Unidos irão adotar novos tratamentos para o Covid-19 impulsionam o futuro das bolsas norte-americanas. Além disso, a menor tensão entre EUA e China também trás alívio aos negócios. Às 9h05, o Dow Jones futuro subia 1,04%, aos 28.148 pontos.
Na China, os mercados fecharam em alta, impulsionados com as reformas para fortalecer o setor de tecnologia.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Carreira7 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
Pingback: Ibovespa começa o dia com tendência positiva após notícias sobre tratamento da Covid-19 nos EUA - Capitalist