Curiosidades
Inesperado e peculiar: jovem processa pais após casamento do irmão
Conheça essa história no mínimo peculiar de uma jovem que processou os pais por terem feito uma festa luxuosa de casamento para seu irmão.
O casamento é um dos grandes momentos na vida de qualquer pessoa, inclusive dos pais de quem está realizando a cerimônia. Tanto é que, muitas vezes, os ascendentes costumam dar uma ajuda financeira para que o evento seja o melhor possível.
Assim, é de se imaginar que seja um momento de festa, felicidade, emoção e bons sentimentos. Mas, para esta família, a cerimônia em que duas pessoas se uniram em matrimônio se tornou um processo judicial e casou distanciamento entre os familiares.
Casamento de luxo às custas da faculdade da irmã
Esta jovem — que decidiu manter-se anônima até o momento — resolveu compartilhar sua triste e incomum história com o tabloide britânico The Mirror. À publicação, ela explicou o motivo de ter processado os pais após o casamento de luxo de seu irmão.
Ela inicia os relatos contando a história de uma antiga tia-avó, que teve boas oportunidades de estudo, tendo cursado medicina e vivido uma vida de muito sucesso. Por esse motivo, a mulher decidiu deixar uma boa quantia para os estudos das próximas gerações da família.
No entanto, quando chegou a vez da jovem utilizar o dinheiro que a tia-avó médica tinha deixado reservado para a sua educação, ela se viu desamparada, já que parte da quantia não estava mais disponível.
O motivo? O casamento de luxo de seu irmão, conforme informado pelos próprios pais à jovem. Assim, ela se viu formada em um curso de nível superior, mas sem poder arcar com as custas do financiamento estudantil, já que grande parte do valor havia sido gasto sem o seu consentimento.
Para poder pegar o diploma, a mulher financiou a faculdade por meio de empréstimos, o que a deixou completamente endividada e revoltada, já que, em tese, ela tinha o dinheiro para pagar os estudos, mas ele foi gasto com seu irmão e sem a sua permissão.
Processo judicial contra a família
Apesar de toda a frustração e raiva que a jovem enfrentou ao descobrir para onde foram os recursos, ela diz que no primeiro momento ficou totalmente sem reação. Depois, ela se afastou da família e trilhou seu próprio caminho.
No entanto, passado mais algum tempo, ela decidiu buscar amparo judicial para reaver os prejuízos enfrentados em decorrência da atitude impensada de seus pais. É claro que a família não a apoiou, dizendo que ela estava “colocando o dinheiro na frente deles”.
Ela diz ainda que o irmão se ofereceu a pagar a universidade caso ela abrisse mão da ação judicial, mas que só irá aceitar a proposta com um contrato, tendo em vista a confiança abalada após ele ter aceitado o dinheiro dela para fazer o casamento.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp