Curiosidades
Inesperado e peculiar: jovem processa pais após casamento do irmão
Conheça essa história no mínimo peculiar de uma jovem que processou os pais por terem feito uma festa luxuosa de casamento para seu irmão.
O casamento é um dos grandes momentos na vida de qualquer pessoa, inclusive dos pais de quem está realizando a cerimônia. Tanto é que, muitas vezes, os ascendentes costumam dar uma ajuda financeira para que o evento seja o melhor possível.
Assim, é de se imaginar que seja um momento de festa, felicidade, emoção e bons sentimentos. Mas, para esta família, a cerimônia em que duas pessoas se uniram em matrimônio se tornou um processo judicial e casou distanciamento entre os familiares.
Casamento de luxo às custas da faculdade da irmã
Esta jovem — que decidiu manter-se anônima até o momento — resolveu compartilhar sua triste e incomum história com o tabloide britânico The Mirror. À publicação, ela explicou o motivo de ter processado os pais após o casamento de luxo de seu irmão.
Ela inicia os relatos contando a história de uma antiga tia-avó, que teve boas oportunidades de estudo, tendo cursado medicina e vivido uma vida de muito sucesso. Por esse motivo, a mulher decidiu deixar uma boa quantia para os estudos das próximas gerações da família.
No entanto, quando chegou a vez da jovem utilizar o dinheiro que a tia-avó médica tinha deixado reservado para a sua educação, ela se viu desamparada, já que parte da quantia não estava mais disponível.
O motivo? O casamento de luxo de seu irmão, conforme informado pelos próprios pais à jovem. Assim, ela se viu formada em um curso de nível superior, mas sem poder arcar com as custas do financiamento estudantil, já que grande parte do valor havia sido gasto sem o seu consentimento.
Para poder pegar o diploma, a mulher financiou a faculdade por meio de empréstimos, o que a deixou completamente endividada e revoltada, já que, em tese, ela tinha o dinheiro para pagar os estudos, mas ele foi gasto com seu irmão e sem a sua permissão.
Processo judicial contra a família
Apesar de toda a frustração e raiva que a jovem enfrentou ao descobrir para onde foram os recursos, ela diz que no primeiro momento ficou totalmente sem reação. Depois, ela se afastou da família e trilhou seu próprio caminho.
No entanto, passado mais algum tempo, ela decidiu buscar amparo judicial para reaver os prejuízos enfrentados em decorrência da atitude impensada de seus pais. É claro que a família não a apoiou, dizendo que ela estava “colocando o dinheiro na frente deles”.
Ela diz ainda que o irmão se ofereceu a pagar a universidade caso ela abrisse mão da ação judicial, mas que só irá aceitar a proposta com um contrato, tendo em vista a confiança abalada após ele ter aceitado o dinheiro dela para fazer o casamento.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Carreira7 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção