Conecte-se conosco

Economia

Inflação; como proteger sua reserva financeira?

A inflação, infelizmente, tornou-se realidade para a popualção brasileira. Confira aqui como proteger seu dinheiro!

Publicado

em

Infelizmente, a inflação é uma realidade cruel e amarga que está assolando grande parte do mundo, em especial o Brasil. De fato, a inflação prevista, em torno de 8,89% para este ano, despertou o alerta na população e nos pequenos investidores que estão se perguntando: como se blindar da inflação e proteger a reserva financeira?

Veja também: Crise das criptomoedas!

Em vista disso, dessa problemática, os economistas vêm avaliando que, no momento atual, os títulos do Tesouro Nacional são os investimentos mais recomendáveis.

Exemplos desses são: Tesouro IPCA e Selic. Esses, em especial, permitem efetivamente um ganho real em relação ao montante investido. De acordo com o economista e professor do Ibmec, Gilberto Braga: “o mercado acredita que, por conta dos indicadores e persistência da inflação, é bem provável que o Banco Central mantenha a taxa de juros alta por um período mais prolongado.

Olhando para esse cenário de juros mais altos por mais tempo, os ativos pós-fixados atrelados à Selic são mais interessantes”. Para Braga, “esse tipo de investimento rende até quatro vezes mais que a caderneta de poupança e a própria pessoa pode comprar o título e fazer simulações de investimentos no site do Tesouro“.

Por conseguinte, de acordo com a perspectiva do professor da Facha, Ricardo Macedo, o Tesouro Selic é um investimento atrelado à taxa de juros básica, ou seja, esse investimento também viabiliza um ganho real, uma vez que a Selic, hodiernamente, está na casa dos 13,25%.

O Tesouro Selic é a principal opção para o investidor que busca reserva de liquidez, pois pode ser sacado rapidamente sem que perca valor. Também é o investimento com maior grau de segurança no país”, explica Gilberto.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS