Mundo
Influencer comenta o desafio de ser uma mulher negra fazendo humor
Tailane possui quase 5 milhões de seguidores, e conta que a maior inspiração para seus vídeos é a sua mãe. Confira!
Com a grande ascensão do mundo digital, as redes sociais se tornaram uma forma lucrativa de trabalho, que está sendo dominada pelos mais diversos públicos.
É o caso de Tailane Garcia de 28 anos, que ao longo de quatro anos têm conquistado uma legião de seguidores no TikTok, com um conteúdo de humor voltado para o cotidiano.
Veja também: Google aposta em seis novas startups de empreendedores negros
Com quase 5 milhões de seguidores, a influencer conta que a maior inspiração para seus vídeos é a sua mãe: “Através de tudo que já vivemos pude transformar isso em vídeos cômicos“, conta ela.
Mas o início da carreira não foi fácil, segundo Tailane, quando começou teve muito descrédito e preconceito de quem conhecia, mas que mesmo assim seguiu focada no seu sonho.
Além do preconceito dos primórdios de seu trabalho, a influencer conta que até hoje tem de lidar com o preconceito e o machismo nas redes, mas que leva tudo no bom humor. “Foi-se o tempo em que lugar da mulher era só atrás do fogão“, acrescenta ela.
Ela também conta que é um grande desafio ser engraçada, e que fazer este tipo de entretenimento tem um preço, que ela está disposta a pagar.
Sobre os comentários maldosos, Tailane diz que é preciso estar pronta para lidar com este tipo de ataque, e que sempre recebeu comentários ruins antes e depois da fama. Mas segundo ela “o importante é ser você na sua essência”.
Com seu trabalho de humor na internet, Tailane conseguiu comprar sua casa própria e um carro zero, além de dar mais conforto e qualidade de vida ao seu filho.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas23 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Economia21 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto