Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Infracommerce (IFCM3) aprova incorporação da Ecomsur e NewCo

Vai fortalecer as operações de e-commerce.

Publicado

em

A Infracommerce (IFCM3) aprovou a incorporação da Ecomsur, conforme documento encaminhado ao mercado.

A adquirente é uma prestadora de serviços para marcas e varejos, e o movimento foi aprovado em assembleia geral.

De acordo com a companhia, a incorporação faz parte da estratégia de crescimento no setor de Full Commerce na América Latina e é de alta complementariedade geográfica, uma vez que a Ecomsur atua fortemente no Chile e no México, países em que a Infracommerce ainda não é líder absoluta.

Também traz que com a implementação da incorporação, a Infracommerce passará a liderar o setor de e-commerce, em seu segmento de atuação, em todos os 9 países em que opera.

Infracommerce (IFCM3): Ecomsur

A adquirida foi fundada em 2011 no Chile, onde fica sua sede, e também possui operações no México, Colômbia, Peru e Panamá, tendo o seu faturamento total somado em 2022 de aproximadamente 24 milhões de dólares americanos.

Além da consolidação das operações na Colômbia, Peru e Chile, países em que a Infracommerce já está presente, a companhia também passará a ter maior exposição no México, território estratégico para a sua atuação, e que possui o maior potencial de crescimento do mercado de Ecommerce da América Latina.

Panamá

Ainda, esta união com Ecomsur marca a entrada da Infracommerce no Panamá, que é um hub estratégico para atendimento de diversos países e que já estava nos seus planos futuros de expansão.

“A Ecomsur conta hoje com mais de 400 funcionários e possui um sistema OMS/WMS próprio, atendendo mais de 70 clientes e operando de maneira integrada e escalável. Seu ecossistema de serviços digitais está direcionado para impulsionar a estratégia omnicanal e de direct to consumer de seus diversos clientes, com nomes como Samsung, Levi’s, Phillips, Pandora e Hershey’s.

Além da sinergia comercial imediata para expandir os serviços multi-país em sua base de clientes multinacionais, foram mapeadas sinergias de custos, preliminarmente, na ordem de R$ 20 milhões, em base anualizada.

Essas sinergias iniciais se concentram em redução de despesas de tecnologia, hospedagem, meios de pagamento, custos administrativos e de logística.

NewCo

Adicionalmente à incorporação mencionada acima, foi também aprovada, nesta data, a incorporação da New Omnichannel Ltd. (NewCo), entidade que detém participação representativa de 9,64% do capital social da New Retail Limited (New Retail), com o respectivo aumento de capital da companhia, que se tornará detentora de tal participação societária adicional em sua controlada New Retail.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS