Automobilística
Inovação GM: Veículos Equipados com IA Similar ao ChatGPT – Saiba Tudo!
Fabricante dos EUA confirmou que está desenvolvendo um chatbot para esclarecer dúvidas sobre os carros e até ensinar a trocar um pneu.
O avanço dos chatbots e de suas inúmeras possibilidades não para. Mais uma empresa, desta vez do setor de automóveis, confirmou estudos para implantar inteligência artificial em seus veículos.
Trata-se da norte-americana General Motors. A fabricante de carros está trabalhando no desenvolvimento de uma ferramenta baseada na tecnologia do ChatGPT, criada pela OpenAI.
Espera-se que, em futuro próximo, com a integração do chatbot, veículos possam dar respostas ao motorista em situações diversas, como em momentos nos quais ele teria de recorrer ao manual, por exemplo.
O vice-presidente da General Motors, Scott Miller, chegou a dizer em entrevista recente que acredita que o ChatGPT estará em tudo.
Foco da empresa
A informação de incorporação de IAs em automóveis foi confirmada pela agência Reuters. Um porta-voz da GM disse que o foco é introduzir a novidade e manter os veículos em dia com a modernidade para atender os anseios da clientela.
Não se trata, segundo ele, de um único recurso isolado.
“Os clientes podem esperar que seus futuros carros sejam muito mais capazes e atualizados em geral, quando se trata de tecnologias emergentes”, frisou o porta-voz.
A fabricante já possui uma parceria com a gigante Microsoft. A empresa de tecnologia atingiu a marca de 100 milhões de usuários diários no Bing.
Recursos possíveis
A previsão da General Motors é que o projeto de uso da inteligência artificial nos carros se torne realidade em futuro próximo.
Entre os usos da tecnologia, além da consulta de informações gerais sobre o automóvel, o usuário poderá acionar a abertura das portas da garagem e perguntar ao robô sobre como trocar um pneu, por exemplo.
É possível prever, ainda, a integração de uma agenda para verificar datas importantes, assim como a conexão com outros aplicativos.
ChatGPT em todos os lugares
Desde que foi lançado no ano passado, o ChatGPT revirou o mercado de tecnologia e colocou todas as empresas para correr atrás do prejuízo.
Se adotado nos carros, conforme a intenção da GM, os veículos não serão os primeiros objetos a fazer uso integrado da inteligência artificial. Já existem outras marcas e utensílios do dia a dia que têm a criação da OpenAI como parte de seus recursos.
O Apple Watch, por exemplo, recebeu um app novo chamado WatchGPT, que permite a conexão com o chatbot. O usuário pode fazer perguntas falando ou digitando pelo dispositivo.
A OpenAI anunciou que vai disponibilizar uma API para que outras empresas integrem a IA de conversa em seus produtos. A Shopify e o Instacart já aderiam à novidade.

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia1 dia atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia1 dia atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Automobilística21 horas atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências