Economia
INSS pelo WhatsApp? Governo Federal estuda nova forma de contato!
O ministro Carlos Lupi, da Previdência Social, informou que o mensageiro será ferramenta para o INSS entrar em contato com segurados do INSS.
Carlos Lupi, ministro da Previdência Social, anunciou que o WhatsApp será uma ferramenta utilizada pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Possivelmente, o projeto viabiliza enviar mensagens acerca da perícia médica e outras informações necessárias ao beneficiário. A intenção é fazer com que a modernização alcance o Instituto.
O anúncio foi feito por Carlos Lupi durante uma reunião com a gestão do INSS em Fortaleza (CE). O ministro entende que o alcance do INSS seria maior e estaria próximo aos beneficiários do INSS, visto que a maioria das pessoas tem a plataforma como principal meio de comunicação.
“Temos mais celulares do que pessoas. Todo mundo se comunica hoje pelas mensagens. Se conseguirmos utilizar essa ferramenta, vamos melhorar sensivelmente a comunicação com o cidadão“, afirmou Carlos Lupi.
Além da Previdência Social, Lupi declarou que essa é a intenção do Governo Federal para estabelecer aproximação com o público beneficiário. O projeto também está nas pastas do Desenvolvimento Social, Ministério da Saúde, a Marinha e no Desenvolvimento Agrário. No entanto, o ministro não concedeu mais detalhes sobre a novidade.
Sabe-se que o teste será feito por um mês e não indicou quando será feito ou quando o Governo Federal planeja implementar o novo serviço.
Atenção aos golpes!
O INSS faz uso de uma inteligência artificial para a comunicação dos beneficiários. Muitos golpistas já se aproveitaram da tecnologia para aplicar golpes aos segurados, por isso pensamos ser importante avisá-los: até agora, o INSS NÃO faz contato com usuários por outras plataformas.
A inteligência artificial, chamada Helô, faz contato como uma assistente virtual, apenas para quem acessa as informações pelo site oficial ou pelo aplicativo ‘Meu INSS’. Com isso, o INSS orientou dizendo que não solicita dados, envio de fotos ou de documentação por meio de outra plataforma.
Por enquanto, o WhatsApp não é a ferramenta principal de comunicação do Instituto. Os meios de comunicação continuam sendo o site ou o aplicativo ‘Meu INSS’, também tem a opção do telefone 135.

-
Criptomoedas2 dias atrás
1ª lei de criptomoedas dos EUA é aprovada; veja detalhes
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Mito sobre extinção de férias de 30 dias preocupa trabalhadores
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasileiros treinam inteligência artificial para evitar informações que ofereçam risco
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta: vírus em jogos de celular rouba dados e faz transferências via Pix
-
Carreira2 dias atrás
Esses 5 erros estão sabotando seu progresso no inglês
-
Agronegócio23 horas atrás
Esses 5 deslizes estão matando sua horta — aprenda a corrigi-los
-
Empresas1 dia atrás
Wilson Sons, Equatorial e Mater Dei anunciam dividendos
-
Política1 dia atrás
CCJ do Senado aprova fim da reeleição para cargos do Executivo