Economia
Intel corta relações com a Rússia
A empresa Intel resolveu paralisar suas produções na Rússia com o intuito de punir o pais pelo conflito gerado no leste europeu. Entenda!
A guerra entre Rússia e Ucrânia está longe de acabar, embora não se ouça mais falar tanto do assunto. Todavia, em meio aos caos que está ocorrendo no leste europeu, diversos tipos de serviço cancelaram suas atuações no território russo com a finalidade de punir as atrocidades cometidas por Putin e seus exércitos.
Veja também: Guerra no leste europeu afeta o mercado de ações
Nessa linha, a fabricante norte-americana de chips, Intel, fez um pronunciamento nesta semana dizendo que decidiu paralisar suas produções no território russo.
Em vista disso, é importante salientar que a Intel já havia paralisado a entrega de remessas destinadas a clientes russos e da Bielorrússia. Além disso, em um comunicado a empresa disse que “a Intel se junta à comunidade global condenando a guerra da Rússia contra a Ucrânia e pedindo um rápido retorno à paz”.
Não obstante, a Ucrânia pediu para que as empresas de tecnologia que operam no setor de computação em nuvem e software cortassem relações com a Rússia. Indo nesse mesmo caminho a International Business Machines Corp (IBM) adotou uma medida parecida com as demais empresas, assim como a Intel.
De acordo com a Reuters, os servidores da IBM são os mais populares na Rússia, assim como os da Dell e Hewlett Packard Enterprise (HP). Essa decisão, no entanto, irá impactar efetivamente em um futuro próximo uma vez que diversas agências do governo russo necessitam destes dispositivos para continuar operando, inclusive para a guerra.

-
Tecnologia2 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Mundo10 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas1 dia atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida